Logo E-Commerce Brasil

Parceria entre Tray e Buscapé insere mais 4500 lojas no serviço de comparação de preços

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

A Tray, fornecedora brasileira de plataformas de comércio eletrônico, acaba de firmar parceria com o Buscapé Company, uma das principais empresas de e-commerce da América Latina. Com o acordo, os 4500 lojistas virtuais que usam a infraestrutura tecnológica da Tray para suas operações terão à disposição todo o ecossistema de soluções para o digital commerce desenvolvido pelo Buscapé Company, incluindo o serviço de comparação de preços, o Buscapé.

O acordo também garante aos clientes da Tray mídia grátis nos maiores sites de comparação de preços do país – Buscapé e Bondfaro através da adesão com Pagamento Digital, plataforma de gerenciamento de pagamentos online. O pacote de benefícios contempla ainda o acesso ao sistema de inteligência da eBehavior, empresa especializada em marketing comportamental e a participação nas pesquisas desenvolvidas pela e-bit Informação, empresa pioneira na realização de pesquisas sobre hábitos e tendências em e-commerce no Brasil.

Na avaliação do CEO da Tray, Walter Leandro Marques, a parceria com o Buscapé Company coloca à disposição dos lojistas parceiros da Tray condições de concorrer em situação de igualdade com qualquer operação de comércio eletrônico do Brasil e do mundo. “Trata-se de um importante passo na direção daquele que é um dos principais pilares da empresa: o apoio ao crescimento sustentável dos clientes”, diz. Segundo ele, a iniciativa transforma indiretamente cada um dos 4500 empreendimentos atendidos pela empresa num parceiro do Buscapé Company, que é reconhecidamente um dos cases de maior sucesso da Internet brasileira e mundial.

Na prática, o serviço de comparação de preços coloca os lojistas em concorrência direta e garante visualização ampliada àqueles que praticarem os valores mais competitivos. Já o Pagamento Digital reforça a oferta de possibilidades para que o cliente da loja execute a quitação da transação e o sistema de marketing comportamental permite o desenvolvimento de campanhas baseadas no conhecimento antecipado do comportamento de consumo dos compradores. Finalmente, a participação nas pesquisas da e-bit possibilita que os lojistas sejam avaliados pelos consumidores e esta avaliação se transforma num ranking de classificação que confere maior credibilidade às lojas melhor avaliadas.

O vice presidente de Business Alliances do Buscapé Company, Andre Ghion, afirma que o acordo garante a esses lojistas o acesso aos melhores recursos de vendas online presentes no mercado nacional.

“O Buscapé Company entende que a aproximação com a Tray está inserida no objetivo da companhia que é aumentar o poder de escolha do consumidor para realizar a melhor experiência de consumo, através da construção de um ambiente cada vez mais saudável para os negócios no país. Com a parceria esses empreendedores passam a fazer parte de um padrão de qualidade em operações eletrônicas presente em mais de 17 países da América Latina”, destaca Ghion.