Pagamentos digitais exigem mais segurança ao e-commerce
O volume de gastos online se expandiu nos últimos anos, com o valor dos pagamentos digitais em todo o mundo esperado para crescer a uma taxa de crescimento anual de 15% entre 2021 e 2028. Isso inclui tanto business-to-business (B2B) quanto pagamentos voltados para o consumidor, apresentando novas e intrigantes oportunidades para os comerciantes de hoje.
À medida que os pagamentos digitais se tornam mais predominantes, no entanto, autoridades em todo o mundo estão começando a prestar mais atenção à segurança e privacidade dos dados digitais.
Os reguladores, portanto, intensificaram seus esforços para manter a segurança dos pagamentos digitais, adicionando novos requisitos a padrões como o Payments Card Industry Data Security Standard (PCI DSS) – que define diretrizes de segurança e privacidade para todas as empresas que lidam e processam informações de cartão de crédito – que têm existiu por uma década ou mais.
Isso inclui regras como a Diretiva de Serviços de Pagamento de 2018 da União Europeia (PSD2), bem como o protocolo de mensagens conhecido como 3D Secure, que visa fortalecer as medidas de autenticação de cartão. Cumprir com essas regras em constante mudança e ainda oferecer a experiência perfeita que seus clientes precisam é, portanto, uma prioridade para as empresas de hoje, independentemente do mercado.