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Pagamentos digitais exigem mais segurança ao e-commerce

Por: Lucas Kina

Jornalista e repórter do E-Commerce Brasil

O volume de gastos online se expandiu nos últimos anos, com o valor dos pagamentos digitais em todo o mundo esperado para crescer a uma taxa de crescimento anual de 15% entre 2021 e 2028. Isso inclui tanto business-to-business (B2B) quanto pagamentos voltados para o consumidor, apresentando novas e intrigantes oportunidades para os comerciantes de hoje.

À medida que os pagamentos digitais se tornam mais predominantes, no entanto, autoridades em todo o mundo estão começando a prestar mais atenção à segurança e privacidade dos dados digitais.

Os reguladores, portanto, intensificaram seus esforços para manter a segurança dos pagamentos digitais, adicionando novos requisitos a padrões como o Payments Card Industry Data Security Standard (PCI DSS) – que define diretrizes de segurança e privacidade para todas as empresas que lidam e processam informações de cartão de crédito – que têm existiu por uma década ou mais.

Isso inclui regras como a Diretiva de Serviços de Pagamento de 2018 da União Europeia (PSD2), bem como o protocolo de mensagens conhecido como 3D Secure, que visa fortalecer as medidas de autenticação de cartão. Cumprir com essas regras em constante mudança e ainda oferecer a experiência perfeita que seus clientes precisam é, portanto, uma prioridade para as empresas de hoje, independentemente do mercado.

Orquestração de pagamentos digitais

Na União Europeia (UE), novas regulamentações financeiras online tomaram forma rapidamente, com leis como a exigência do Regulamento Geral de Proteção de Dados (GDPR) para adicionar mais proteções para o uso e compartilhamento de dados pessoais de usuários. Após três anos da ratificação da regra, autoridades da região impõem multas severas às empresas que não cumpriram os requisitos do GDPR.

Garantir que eles possam proteger os dados do usuário e manter as experiências de pagamento do cliente perfeitas é, portanto, extremamente importante para os comerciantes, pois desejam permanecer competitivos, tornando obrigatória a implementação de tecnologias como tokenização ou orquestração de pagamentos.

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Fonte: PYMNTS