Logo E-Commerce Brasil

Pagamento Digital implementa de forma automática o processo da pesquisa de certificação e-bit

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

O Pagamento Digital, unidade de pagamentos online do Grupo Buscapé, comunicou nesta segunda-feira uma parceria com o e-bit que visa facilitar o processo de avaliação do serviço do lojista junto ao programa gratuito de Certificação e-bit, que atualmente é dividido por Diamante, Ouro, Prata e Bronze.

A empresa explica que os lojistas virtuais terão automaticamente o processo da pesquisa e-bit implementado, tornando mais curto e ágil que o disponibilizado por sites que não têm parceria com a plataforma de pagamento. Além disso, caso o comprador não responda o questionário de satisfação imediatamente após a finalização do processo de compra, ele recebe o mesmo por e-mail.

“Grandes redes varejistas reúnem um grande número de consumidores. Dentro desse universo, por menor que seja o percentual de respostas coletadas, estas já representam um número significativo para a Certificação e-bit. Porém, para as micro e pequenas lojas, cada opinião emitida é importante e estimula que outros compradores utilizem aquele site”, conta Marcos Cavagnoli, VP da BFS – Buscapé Financial Services (divisão do Buscapé Company responsável por soluções de anti-fraude e pagamento, entre elas, o Pagamento Digital). Crescendo o número de pesquisas de satisfação, aumenta as chances de conquistar o primeiro selo e até mesmo chegar à cobiçada medalha Diamante. Vale lembrar que a Certificação e-bit gera um ganho de imagem capaz de ampliar em até 73% a taxa de conversão. Agora, as chances aumentam para os parceiros do Pagamento Digital.

“Realizamos pesquisas frequentes com nossos bitconsumidores e constatamos que 70% sentem-se mais seguros quando a loja virtual tem a Certificação e-bit. Também observamos que essa necessidade é maior para as menores e micros empresas, uma vez que não tem o reconhecimento de marca, trabalho de branding e mídia como as grandes”, comenta Cris Rother, diretora de negócios da e-bit.