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Os segredos para lucrar mais no Dia dos Pais

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado de e-commerce desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

O Dia dos Pais de 2021 foi o mais lucrativo de todos os tempos no Brasil. Com faturamento superior a R$ 6 bilhões, a data está despertando um interesse maior das marcas, que já notam um aumento no consumo nesta época comemorativa. Porém, entendemos que nem tudo são flores e, para levantar ainda mais esse lucro, são necessárias boas estratégias e iniciativas que diferenciam o seu negócio dos concorrentes. Assim, a Insider traz algumas dicas para que os lojistas consigam aproveitar esta data ao máximo.

Um casal e uma criança sentados no sofá olhando para um notebook

Para se ter uma ideia da maior atenção que este dia está ganhando, só nos EUA, em 2021, foram gastos US$20 bilhões de dólares para presentear os pais, versus US$ 15,96 bilhões em 2019, ano em que “pandemia” era ainda uma palavra quase desconhecida. Mesmo num ano difícil como 2020, os gastos totais dos consumidores nos presentes já aumentou para US$ 17 bilhões, segundo uma pesquisa anual de Dia dos Pais conduzida pela Prosper Insides & Analytics.

Os dados são extremamente animadores, mas o fato é: o comportamento do cliente está sempre mudando, algo que as empresas já compreendem. Entretanto, para acompanhar essas mudanças, é preciso mudar também as estratégias para atender seus respectivos consumidores. Pronto para os insights?

O maior segredo aqui pode parecer clichê, mas é real: se colocar no lugar do seu cliente. É fundamental ter isso em mente, já que seus clientes irão buscar inspiração na sua loja, algo que você provavelmente também faz. Sendo assim, já não basta apresentar as mesmas sugestões de presente para todo mundo, é necessário montar um guia prático, fácil e rápido para que seu cliente ache o que precisa. Para isso, a Insider oferece o InStory, uma ferramenta que se assemelha ao story do Instagram, em que o lojista pode fazer sua comunicação de forma dinâmica e interativa.

Além disso, é claro que seus clientes querem dar um presente inesquecível. Um exercício muito efetivo para o lojista é se perguntar: como meu produto ou serviço pode fazer parte de um presente único ou uma experiência memorável? Essa autoanálise é importante e efetiva para reconhecer pontos de venda únicos que podem ser usado nas estratégias de marketing.

E um último insight, mas não menos importante: não esqueça do poder dos cartões presente! Eles se mantêm como terceira escolha mais popular na hora de presentear, e podem ser coringas na hora de captar novos clientes.

Estas são apenas algumas ideias que, aliadas com as soluções da Insider, podem ser ainda mais efetivas. As ideias não acabam por aí, já que a Insider oferece um e-book completo com estes e mais insights, informações e exemplos para aumentar as vendas neste Dia dos Pais. Ficou interessado? Acesse o e-book aqui.

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