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Segredo revelado: como o order bump pode impulsionar o faturamento

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Imagine uma loja virtual de produtos esportivos e que o consumidor irá adquirir um tênis de corrida e no momento da compra, a loja oferece um smartwatch com desconto especial para complementar a compra final. Essa ação nada mais é do que aplicar a estratégia de order bump, na prática.

Neste conteúdo, a equipe da well.commerce explica o que é order bump, porque a ferramenta é interessante para o e-commerce, além de vantagens e maneiras de implementar a estratégia na loja online.

O que é order bump?

order bump é uma importante estratégia para o e-commerce, pois visa oferecer um item complementar no momento da compra. Ou seja, funciona como um gatilho de uma oferta irresistível que aparece na página de checkout para o consumidor.

Além de ser uma estratégia comprovada para aumentar as vendas e a satisfação dos consumidores, uma vez que oferece ofertas relevantes no momento certo, o order bump também permite que os clientes adicionem itens extras ao seu carrinho com apenas um clique. 

Por que o order bump é importante para a loja online?

Adotar a estratégia de order bump é muito importante para uma loja online, pois proporciona o aumento do valor do ticket médio do pedido, além de gerar um aumento das taxas de conversão. Outros motivos pelos quais o uso da ferramenta é vantajosa são:

– melhoria da experiência do consumidor;

– torna mais fácil a venda de produtos complementares;

– gera um aumento na margem de lucro;

– incentiva compras por impulso;

– reduz o índice de abandono de carrinho.

Como implementar no e-commerce?

A técnica de vendas com order bump pode ocorrer de duas maneiras: seja no carrinho de compras ou na página de pagamento, desde que não atrapalhe o fluxo de vendas. Afinal, o objetivo da ferramenta é aumentar os lucros e oferecer uma experiência de compra mais positiva para os clientes.

Analisar o comportamento do cliente, entender o que ele costuma consumir de maneira conjunta e oferecer descontos atraentes, são alguns dos pontos de implementar a ferramenta no e-commerce. Além de investir no destaque de produtos complementares, escolhendo os produtos que agreguem valor ao item principal.

Por último, mas não menos importante, oferecer ofertas irresistíveis, com um preço competitivo e benefícios bem objetivos, para que o cliente possa identificá-los.

Amplie os resultados com a well.commerce

Empresas dos mais diversos segmentos podem implementar o order bump conforme a sua realidade e a well.commerce, plataforma de criação e personalização para e-commerces, pode auxiliar para deixar o site preparado para vender muito mais. 

Conheça a well.commerce e potencialize o sucesso da loja virtual.