Logo E-Commerce Brasil

Omnicanalidade tem impulsionado vendas na Wine

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado de e-commerce desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

A omnicanalidade hoje é uma exigência para o varejo. Aliado às estratégias da empresa, é ela quem garante uma integração sem atrito entre o on e o offline, gerando a melhor experiência para o consumidor.

O episódio de hoje do podcast Entre Amigos contou com a participação de Felipe Bazon, CSO da Hedgehog Digital, e de PH Munhoz, Gerente de Tecnologia da Wine, para falar sobre como a Wine tem explorado o conceito de omnicanalidade e SEO para potencializar as vendas.

“A Wine sempre foi uma empresa à frente do seu tempo”, explicou PH. A viabilização do negócio através de ideias novas e inquietude diante dos desafios foi o que garantiu que a empresa atingisse o sucesso que tem hoje.

“Esse movimento para a omnicanalidade foi algo natural, pois observamos que em algumas localidades tínhamos uma recorrência maior de compras e através da análise de dados percebemos que alguns pontos específicos tinham a ver com alta concentração de sócios e entrega rápida”, completou o executivo da Wine.

Foi pensando nisso que, em 2019, a Wine abriu uma loja física em Belo Horizonte e passou a buscar outros locais ao identificar o sucesso da primeira experiência física. A entrega através das lojas é de algumas horas e isso possibilita a entrega cada vez mais rápida. Hoje a companhia compra com 16 lojas abertas e estuda a abertura de novas bases.

“Um efeito colateral super positivo é que pessoas que não nos conheciam passam a consumir dos nossos produtos e conquistamos novos assinantes”, completou PH.

O que é o Entre Amigos?

O Entre Amigos é uma opção de conteúdo para o mercado de varejo online, elaborado pela equipe do E-Commerce Brasil após o sucesso do E-CommerceCast, primeiro podcast da empresa focado em notícias sobre comércio eletrônico.

O objetivo deste podcast é possibilitar um bate-papo entre empresas mantenedoras do projeto e seus clientes. São discussões de alto nível, projeções de mercado, cases de sucesso e tudo o que você precisa saber sobre comércio eletrônico. Neste podcast, o ouvinte está entre amigos!

Entre Amigos

Não dá para perder, né? Ouça o Entre Amigos por aqui ou pelo Spotify!

Quer ouvir todos os podcasts do E-Commerce Brasil? Além do Entre Amigos tem também o E-CommerceCast e o F5 E-Commerce Brasil. Acesse o nosso canal de podcasts.