Logo E-Commerce Brasil

Olist realiza levantamento sobre os produtos com maior demanda no Mercado Livre

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado de e-commerce desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

A pandemia de coronavírus transformou os hábitos de consumo dos brasileiros. Com o fechamento de lojas físicas, o comércio eletrônico ganhou milhões de novos consumidores. Dados da Neotrust/Compre&Confie revelam que 5,7 milhões de pessoas fizeram a primeira compra online entre os meses de abril e junho de 2020.

Por essa razão, grandes sites de vendas estão registrando crescimento no país. Esse é o caso do marketplace Mercado Livre, que teve alta de 123% no faturamento obtido no segundo trimestre deste ano em comparação ao mesmo período de 2019. O número de pedidos também saltou 101%, alcançando a marca de 178 milhões, conforme aponta o balanço divulgado pela empresa no último trimestre.

Frente a isso, a solução de vendas Olist divulgou em agosto um levantamento de produtos com alto volume de buscas no Mercado Livre. A lista reúne 56 itens que estão entre os mais pesquisados no marketplace nos últimos meses e que já receberam cerca de 4 milhões de visualizações na loja Olist.

O ranking reúne mercadorias de diversos segmentos, como eletrônicos, informática e beleza e saúde, e traz até sugestões de preço para revenda. A lista completa está disponível neste link, com download gratuito.

Sobre o Olist

O Olist é uma solução de vendas que ajuda lojistas a diversificarem os canais de venda e ganharem liquidez no e-commerce. Por meio da plataforma, lojas podem anunciar produtos em mais de 10 sites diferentes, incluindo o Mercado Livre, e centralizar a gestão de vendas, finanças e logística em um único local.

O Olist também oferece às empresas parceiras um ecossistema de vendas completo, que contempla contratos exclusivos com Correios, transportadoras, ERPs e plataformas de e-commerce. Saiba mais sobre a solução.

Leia também: Mercado Pago anuncia novas linhas de crédito para microempreendedores.