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Infracommerce & Dior: A experiência de luxo no digital

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Como essa parceria transforma o digital em uma experiência de luxo?

Início da parceria

Assim como grande parte do segmento de luxo, a Dior iniciou a sua digitalização com a intenção de aproximar a marca dos clientes durante o período de pandemia. 

Foi, então, que nasceu a parceria com a Infracommerce, em um modelo de white label, no intuito de proporcionar a mesma experiência das lojas físicas também no online. 

“Abrimos nosso e-commerce com a Infra no Brasil em questão de apenas 4 a 5 meses para o go-live, o que aconteceu em 28 de novembro de 2020”, Daniela Ota, country general manager da Dior.

Cheiro, textura, emoção, toque, luxo e atendimento único para cada cliente. Esses foram os principais desafios que o time Infracommerce e Dior enfrentaram para tirar o projeto do papel.

“O consumidor espera um nível de serviço high ticket que a escalabilidade da Infracommerce oferece. Então, foi preciso tangibilizar a exclusividade no front primeiro, para que essa experiência fosse visível para o cliente”, afirma Helena Costa, diretora de client success da Infracommerce.

Logística personalizada para o luxo

O cuidado com a experiência premium está também no setor logístico da Infracommerce. Dentro dos centros de distribuição, marcas como a Dior têm a segurança necessária para o manuseio e transporte dos produtos de alto valor.  

As soluções logísticas da Infracommerce para marcas de luxo:

  • Segurança: sala com biometria, cofre e transporte especializado;
  • Entrega premium: jornada do consumidor deve ser perfeita e sem erros, já que ele precisa se sentir único para gerar a retenção/fidelização no online;
  • Case Dior: equipe treinada para embalar pedidos com o laço da marca em apenas 3 minutos, já que o objetivo é presentear independente da entrega;

Personalização da experiência premium

Com este cenário, a Infracommerce identificou que a gestão online precisa ser muito minuciosa para gerar a personalização e identificação do público com a marca, uma vez que o segmento de luxo não foca em eventos populares do varejo, como a Black Friday. 

Para alcançar esse objetivo, foram implementadas algumas exclusividades da loja online Dior, como por exemplo:

  • Sistema de realidade aumentada para testar produtos de beleza e cosméticos;
  • Linhas e coleções exclusivas no e-commerce brasileiro, como é o caso dos perfumes da La Collection Privée;
  • Engraving: gravação do nome da pessoa presenteada nos produtos;
  • Personalização com pingentes: possível pela excelência da solução logística Infracommerce com equipe dedicada à Dior. 

3 pilares da parceria de sucesso

A rentabilidade de qualquer marca no digital depende de parceiros que trazem escalabilidade para o negócio. Por isso, o case Infracommerce + Dior só é um sucesso devido a três fatores: 

  • KPI’s definidos para todas as áreas envolvidas;
  • Equipes dedicadas que conhecem e vivenciam a marca;
  • Treinamento constante para garantir a experiência de luxo.

Experiência omnichannel

Infracommerce e a Dior promoveram uma experiência omnichannel no hotel Copacabana Palace, no início de 2024. Por lá, a ativação uniu serviços de spa com uma loja física, onde as vendas foram realizadas por meio do e-commerce da Dior. 

A ação gerou um incremento de 105% de vendas para clientes fiéis da marca.   

A Infracommerce é excelência e inovação quando o assunto é a gestão digital de marcas de luxo. 

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