Relatório da Nielsen analisou o público LGBTQIA+ em setores como mídia digital, varejo, e-commerce, streaming e serviços.[/caption]
Realizado entre os dias 3 de fevereiro e 10 de abril deste ano, o levantamento utilizou questionário online para 602 pessoas de todo o país — sendo 50% dos entrevistados membros da comunidade LGBTQIA+. Como parâmetro, analisou setores como mídia digital, varejo, e-commerce, streaming e serviços. Além disso, retratou os comportamentos de consumo, presença no ambiente online, opinião sobre influenciadores e representatividade em propagandas.
Consumidor LGBTQIA+: Nielsen revela perfil e tendências para este público
A Nielsen apresenta a pesquisa Comunidade LGBTQIA+: o que está em foco?, que revela tendências, desafios e oportunidades para este perfil consumidor. Segundo o estudo, a maior parte dos consumidores LGBTQIA+ (76%) é a que mais realiza compras online e recorre ao uso de smartphone para efetivar suas novas aquisições. Este índice cai para 70% na população em geral. Quando consideradas compras em lojas físicas, as preferências do público em geral são de produtos de limpeza (63%), bebidas não alcoólicas (55%) e medicamentos (53%).
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Em sua segunda edição, o estudo tem como objetivo estimular a inclusão e promover a diversidade ao abordar questões sociais e revelar hábitos de consumo de mídia deste grupo e da população em geral. Por meio de insights exclusivos, retrata o comportamento da comunidade LGBTQIA+ em diversas frentes, o que permite orientar as estratégias de mercado das empresas e influenciadores no sentido de fomentar um cenário de mídia mais inclusivo e representativo.
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Relatório da Nielsen analisou o público LGBTQIA+ em setores como mídia digital, varejo, e-commerce, streaming e serviços.[/caption]
Realizado entre os dias 3 de fevereiro e 10 de abril deste ano, o levantamento utilizou questionário online para 602 pessoas de todo o país — sendo 50% dos entrevistados membros da comunidade LGBTQIA+. Como parâmetro, analisou setores como mídia digital, varejo, e-commerce, streaming e serviços. Além disso, retratou os comportamentos de consumo, presença no ambiente online, opinião sobre influenciadores e representatividade em propagandas.
Relatório da Nielsen analisou o público LGBTQIA+ em setores como mídia digital, varejo, e-commerce, streaming e serviços.[/caption]
Realizado entre os dias 3 de fevereiro e 10 de abril deste ano, o levantamento utilizou questionário online para 602 pessoas de todo o país — sendo 50% dos entrevistados membros da comunidade LGBTQIA+. Como parâmetro, analisou setores como mídia digital, varejo, e-commerce, streaming e serviços. Além disso, retratou os comportamentos de consumo, presença no ambiente online, opinião sobre influenciadores e representatividade em propagandas.