Logo E-Commerce Brasil

Em um dia, Meesho, e-commerce da Índia, recebeu mais de 60 pedidos por segundo

Por: Giuliano Gonçalves

Jornalista e editor do portal E-Commerce Brasil, possui formação em Produção Multimídia pelo SENAC e especialização em técnicas de SEO. Sua missão é espalhar conteúdos inspiradores.

No último domingo aconteceu um evento de um dia de promoções da Meesho, gigante de e-commerce da Índia. A empresa, que é apoiada pelo Facebook, afirma ter registrado 5,35 milhões de pedidos no “Maha Indian Savings Sale”. Em uma conta rápida, seriam mais de 60 pedidos a cada segundo. Portanto, não é exagero dizer que até 2025 o país terá mais usuários de e-commerce do que toda a população dos EUA.

Leia também: Casas Bahia aposta em tuk tuks elétricos para reduzir emissões nas entregas

A Meesho observou que testemunhou um aumento de quase cinco vezes no número de pedidos durante sua venda de um dia este ano — no ano passado foram 1 milhão de pedidos realizados no dia.

A empresa também afirmou que 8 em cada 10 pedidos vieram de mercados de Nível 2, como Bhilal, Guntur, Hubli, Kollam, Meerut e Port Blair. As principais categorias que registraram o maior crescimento durante a venda foram:

  • Vestuário;
  • Roupas Infantis;
  • Eletrônicos;
  • e Decoração para Casa.

Segundo a Meesho, os vendedores participantes testemunharam um aumento de 217% nos pedidos durante o evento em comparação a um dia comum. Cerca de 26 mil vendedores da plataforma venderam pela primeira vez.

Leia também: Aplicativos de entrega de supermercados passam por reestruturação após disparada na pandemia

Fonte: India Booms