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NFL: fã brasileiro é o mais fiel às marcas patrocinadoras

Por: Lucas Kina

Jornalista e produtor de Podcasts no E-Commerce Brasil

A ligação entre brasileiros e o futebol americano escalou na última década, resultando na chegada de um jogo de temporada regular da National Football League (NFL) ao Brasil. Fora o lado esportivo e de entretenimento, a modalidade também tem fortalecido o consumo de marcas patrocinadoras. As informações são de uma pesquisa do Ibope Repucom via Sponsorlink.

NFL fã brasileiro é o mais fiel às marcas patrocinadoras
(Imagem: Brooke Sutton/NFL)

Segundo o levantamento, 77% dos fãs da NFL no Brasil afirmam ser fiéis a uma marca que patrocina um atleta ou seu time favorito. Em comparação com todos os usuários brasileiros, o índice é 45% superior a média de fidelidade geral.

Além disso, esse público está mais inclinado a experimentar, pela primeira vez, algum produto ou serviço de uma marca que patrocina um atleta ou time que gosta muito. O índice de experimentação de produtos de marcas patrocinadoras entre os fãs da NFL alcança 82%, 32% acima da média da população conectada.

O levantamento contou com dois mil participantes, com a pesquisa acontecendo em junho de 2024. A amostra representa 117,2 milhões de usuários brasileiros acima dos 18 anos.

NFL e Brasil

Os fãs do esporte representam 35% da população ou 41 milhões de brasileiros. O número representa crescimento de 310% no volume de indivíduos em comparação a 2014. Na ocasião, a modalidade somava dez milhões de fãs.

Em 2014, apenas 18% dos brasileiros conectados se declaravam fãs de futebol americano, a maioria homens e jovens. Já em 2024, o perfil é quase igualitário entre homens e mulheres, e possui maior afinidade com o público de 30 a 39 anos. Além disso, o total de fãs da modalidade com renda alta é cerca de 20% maior que a média da população conectada.

*Com informações do Meio & Mensagem