Logo E-Commerce Brasil

Netshoes lança versão do site específica para tablets

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

A Netshoes lançou uma versão de sua loja virtual para tablets. O projeto foi executado em parceria com a agência F.biz e a Usablenet, empresa americana desenvolvedora de plataformas.

De acordo com Renato Mendes, gerente de marketing para assuntos corporativos, ao acessar a loja online pelo tablet, a plataforma do usuário é identificada e ele é redirecionado para o site com layout e navegação apropriados.

Ele diz que o crescimento do público mobile é explosivo. Em outubro de 2011, a empresa lançou um site para celulares. “Antes, havia uma média de 300 mil visitantes. Hoje já batemos mais de 2 milhões. Esse crescimento acelerado fez com que as previsões fossem revistas quatro vezes desde o início do projeto”. A perspectiva da Netshoes é que o mobile represente 10% das vendas até final de 2013.

“O site para tablet permite explorar imagens e mais detalhes com uma tela maior. Observamos que entre janeiro e julho de 2012, as visitações e a receita por meio deles dobraram”, diz o executivo.

Mendes diz que “o interessante dos dispositivos mobile é que os consumidores podem estar em qualquer lugar, até mesmo no shopping”. Segundo ele, trata-se de um fenômeno já consolidado nos EUA, o chamado showrooming – o consumidor ir até uma loja física e comparar com a virtual. “Se o cliente considera que o e-commerce possui melhor valor ou serviço, por exemplo personalização de uma camisa de futebol ou chuteira, opta pela compra virtual”, explica.

Ele explica a opção por um site, em vez de um app. “O site otimizado está disponível para qualquer plataforma de celular ou tablet. Com isso, não ficamos restritos inicialmente a um sistema operacional ou aparelho”, argumenta.

Com informações de IDG Now.