Renate Giometti, líder de inovação e novos negócios da Nestlé, no Fórum E-Commerce Brasil 2022[/caption]
A líder explicou que com cada vez mais marcas nativas digitais, as indústrias tradicionais precisam de alterações profundas e rápidas para minimizar um descompasso entre a marca e as pessoas.
“É importante de fato entender que estamos a frente de uma realidade que não é mais sobre pequenas evoluções, então é muito importante ter a mentalidade de transformação”, disse.
A executiva apontou que a velocidade das pessoas é muito maior do que das companhias, que não são capazes de acompanhar apenas com pequenos passos.
Ela ainda detalhou que a transformação digital não pode acontecer apenas na ponta, ou seja, na forma como é feita a venda. Segundo a líder de inovação, na Nestlé as mudanças são implementadas em toda a cadeia de produção, que começa no campo e termina no pós-consumo, com iniciativas de sustentabilidade.
Nesse cenário, Giometti concluiu que todos os negócios devem se engajar no aprendizado. Isso significa que ela acredita ser necessário que as empresas saiam de uma lógica de comando e controle e passem para uma lógica de aprendizado contínuo.
Evoluir não é mais suficiente: Nestlé destaca o papel do aprendizado na Transformação Digital
Em um mundo digital, a Nestlé acredita que a nova realidade das grandes empresas é a de transformações constantes
A Nestlé é uma empresa global de grande porte e que existe há mais de 100 anos. Para continuar relevante, ela precisa se adaptar a um mundo digital. Mas para a companhia, não basta realizar pequenas mudanças e ter presença online.
Renate Giometti, líder de inovação e novos negócios da Nestlé, defendeu que não é suficiente evoluir aos poucos, mas sim promover transformações completas. Ela falou na palestra “Transformação Digital e Inovação: como ser disruptivo e transformar uma companhia como a Nestlé e qual a importância do e-commerce neste aspecto” no Fórum E-Commerce Brasil 2022.
[caption id="attachment_126236" align="aligncenter" width="731"]
Renate Giometti, líder de inovação e novos negócios da Nestlé, no Fórum E-Commerce Brasil 2022[/caption]
A líder explicou que com cada vez mais marcas nativas digitais, as indústrias tradicionais precisam de alterações profundas e rápidas para minimizar um descompasso entre a marca e as pessoas.
“É importante de fato entender que estamos a frente de uma realidade que não é mais sobre pequenas evoluções, então é muito importante ter a mentalidade de transformação”, disse.
A executiva apontou que a velocidade das pessoas é muito maior do que das companhias, que não são capazes de acompanhar apenas com pequenos passos.
Ela ainda detalhou que a transformação digital não pode acontecer apenas na ponta, ou seja, na forma como é feita a venda. Segundo a líder de inovação, na Nestlé as mudanças são implementadas em toda a cadeia de produção, que começa no campo e termina no pós-consumo, com iniciativas de sustentabilidade.
Nesse cenário, Giometti concluiu que todos os negócios devem se engajar no aprendizado. Isso significa que ela acredita ser necessário que as empresas saiam de uma lógica de comando e controle e passem para uma lógica de aprendizado contínuo.
Renate Giometti, líder de inovação e novos negócios da Nestlé, no Fórum E-Commerce Brasil 2022[/caption]
A líder explicou que com cada vez mais marcas nativas digitais, as indústrias tradicionais precisam de alterações profundas e rápidas para minimizar um descompasso entre a marca e as pessoas.
“É importante de fato entender que estamos a frente de uma realidade que não é mais sobre pequenas evoluções, então é muito importante ter a mentalidade de transformação”, disse.
A executiva apontou que a velocidade das pessoas é muito maior do que das companhias, que não são capazes de acompanhar apenas com pequenos passos.
Ela ainda detalhou que a transformação digital não pode acontecer apenas na ponta, ou seja, na forma como é feita a venda. Segundo a líder de inovação, na Nestlé as mudanças são implementadas em toda a cadeia de produção, que começa no campo e termina no pós-consumo, com iniciativas de sustentabilidade.
Nesse cenário, Giometti concluiu que todos os negócios devem se engajar no aprendizado. Isso significa que ela acredita ser necessário que as empresas saiam de uma lógica de comando e controle e passem para uma lógica de aprendizado contínuo.