Embora ainda sejam pouco representativas no Brasil, na América do Norte, cerca de um quarto (24,24%) de todas as consultas realizadas através do Google se referem a bens e serviços locais, de acordo com um estudo elaborado pela Chitika Insights.
No entanto, usuários do Bing e do Yahoo são mais inclinados a realizar buscas locais. As pesquisas desse tipo realizadas no Yahoo representam 25,28% do total, enquanto que no Bing esta proporção é ainda maior, 28,81%.
Ainda assim, segundo informações do relatório, os usuários do Bing são os menos propensos a procurar produtos e serviços locais via dispositivo móvel. Entre todas as impressões de anúncios analisadas, o Google representou a maior parcela das visualizações (16,37%), seguido pelo Yahoo (15,95%) e pelo Bing (5,21%).
Para o estudo, a Chitika Insights analisou milhões de impressões de anúncios em todo os EUA e Canadá, servidos através dos três principais mecanismos de pesquisa (Bing, Google e Yahoo), no período de 21-27 setembro desse ano.