Em um cenário econômico de desaceleração no Brasil, marcado por inflação persistente e juros altos – conforme apontado pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) –, varejistas e lideranças de marketing são desafiados a buscar novas estratégias e oportunidades de crescimento para suas marcas. Para debater e apresentar soluções efetivas neste ambiente, a Monks, marca operacional do grupo S4 Capital, estará presente no Fórum E-commerce Brasil 2025, o maior evento do setor na América Latina. A empresa compartilhará sua abordagem para diferenciar marcas, baseada no domínio de soluções de marketing alinhadas ao seu modelo de Real Times Brands e na agilidade proporcionada pela IA.

A expertise da agência em marketing digital é consolidada, incluindo sua divisão dedicada a performance, que integra mídia, criatividade, dados e tecnologia para otimizar campanhas digitais. Com uma metodologia rigorosa, baseada em testes interativos e produção de conteúdo em escala, a agência assegura mensagens de marca envolventes e personalizadas. O uso de dados de audiência possibilita segmentações precisas, com foco em resultados mensuráveis que impulsionam o crescimento.
Para garantir legitimidade e relevância contínua das marcas neste cenário dinâmico, a Monks desenvolveu o modelo “Real Time Brands”. Ele integra capacidades de social media, experiência do cliente e gestão de marca, permitindo que as mensagens se mantenham sempre atualizadas. “Nosso objetivo é alinhar a marca à cultura e comportamento do consumidor, fortalecendo a presença e relevância da marca no mercado”, explica Marina Pires, Managing Director da Monks no Brasil.
Além de sua experiência e modelo, a Monks vem fazendo investimentos consistentes em inteligência artificial, o que lhe rendeu o título de Primeira Agência de IA do Ano pela Adweek em 2023, Agência Multimomento no AI Assessment do Google em 2024 e Primeira Organização Pioneira em IA no The One Show em 2025. “Essas credenciais garantem que a Monks se estabeleça como uma agência ágil, capacitada a auxiliar marcas a estarem antenadas e envolvidas com suas audiências em tempo real, por meio de adaptação contínua, criatividade como conversa e uso estratégico de dados”, defende Marina.
Adicionalmente, a agência vem se destacando no ecossistema de social, tendo vencido o TikTok Ad Awards 2024 como Agência do Ano, ao lado do seu cliente Magalu, que venceu como Anunciante do Ano na premiação. Em maio de 2025, a Monks foi eleita a primeira empresa no Brasil a conquistar o selo do programa de Parceiros de Marketing do TikTok, que lhe confere diversos benefícios, incluindo acesso a recursos exclusivos, suporte dedicado e a capacidade de otimizar campanhas para obter melhores resultados. Os parceiros também têm acesso a análises avançadas e acompanhamento de desempenho, o que facilita os fluxos de trabalho e ajuda a alcançar suas metas de negócios.
A Monks convida lojistas e lideranças de marketing e tecnologia a visitar seu estande no Fórum E-commerce Brasil 2025 para conhecer de perto como suas estratégias podem tornar as marcas mais relevantes e suas atividades de marketing mais rápidas e menos custosas.
Esta será a 7ª participação da Monks no evento e seu estande, localizado em frente ao Palco Soluções, será um espaço focado em networking e troca de experiências. Inspirado no conceito de uma “bodega” – uma loja de conveniência com forte ligação comunitária, conhecida por seu caráter colorido e espírito de agitação –, o espaço da Monks em 2025 busca transmitir uma atmosfera acolhedora e vibrante, estimulando conversas e conexões valiosas entre líderes e profissionais do setor.