O volume bruto de mercadorias (GMV), por outro lado, apresentou estabilidade. O GMV é usado para mensurar tudo o que é vendido na plataforma (incluindo o seller). Isso indica que uma parte das vendas que haviam migrado para o online voltaram para o ambiente físico, provavelmente pelo afrouxamento das medidas de restrições de circulação no comércio em abril de 2021.
Dados da Mastercard mostram que a categoria de móveis teve queda de 53% em junho deste ano em comparação com as vendas em 2020. As vendas do e-commerce como um todo, apresentaram uma queda de 13%.
Para Victor Noda, CEO e cofundador da Mobly, em entrevista à EXAME Invest, o ano passado apresentou um aumento de vendas não só para o home office, mas também para a casa como um todo. Houve agora, portanto, um ajuste do e-commerce e outro do setor de móveis. E nós conseguimos ficar empatados em GMV. Ou seja, tivemos ganho de market share no período", explicou o executivo.
Mobly eleva receita no segundo tri de 2021 e ganha participação de mercado
A Mobly, empresa do setor de móveis e decoração, divulgou nesta segunda-feira (9) o balanço dos resultados do segundo trimestre de 2021. A empresa registrou alta de 38,6% na receita operacional líquida em comparação anual, para R$ 175,7 milhões.
Outro indicador de aumento das vendas físicas e digitais se dá pelo crescimento em volume, 95% na comparação com 2019.
O volume bruto de mercadorias (GMV), por outro lado, apresentou estabilidade. O GMV é usado para mensurar tudo o que é vendido na plataforma (incluindo o seller). Isso indica que uma parte das vendas que haviam migrado para o online voltaram para o ambiente físico, provavelmente pelo afrouxamento das medidas de restrições de circulação no comércio em abril de 2021.
Dados da Mastercard mostram que a categoria de móveis teve queda de 53% em junho deste ano em comparação com as vendas em 2020. As vendas do e-commerce como um todo, apresentaram uma queda de 13%.
Para Victor Noda, CEO e cofundador da Mobly, em entrevista à EXAME Invest, o ano passado apresentou um aumento de vendas não só para o home office, mas também para a casa como um todo. Houve agora, portanto, um ajuste do e-commerce e outro do setor de móveis. E nós conseguimos ficar empatados em GMV. Ou seja, tivemos ganho de market share no período", explicou o executivo.
O volume bruto de mercadorias (GMV), por outro lado, apresentou estabilidade. O GMV é usado para mensurar tudo o que é vendido na plataforma (incluindo o seller). Isso indica que uma parte das vendas que haviam migrado para o online voltaram para o ambiente físico, provavelmente pelo afrouxamento das medidas de restrições de circulação no comércio em abril de 2021.
Dados da Mastercard mostram que a categoria de móveis teve queda de 53% em junho deste ano em comparação com as vendas em 2020. As vendas do e-commerce como um todo, apresentaram uma queda de 13%.
Para Victor Noda, CEO e cofundador da Mobly, em entrevista à EXAME Invest, o ano passado apresentou um aumento de vendas não só para o home office, mas também para a casa como um todo. Houve agora, portanto, um ajuste do e-commerce e outro do setor de móveis. E nós conseguimos ficar empatados em GMV. Ou seja, tivemos ganho de market share no período", explicou o executivo.