A Mitgo, empresa global de TI e Martech, acaba de lançar a Mitgame, uma plataforma especializada na aquisição de usuários e rede de parceiros para jogos e serviços de jogos online. Com a chegada da novidade à América Latina, as campanhas de games digitais no Brasil triplicaram seu valor de compras (GMV, YOY) e aumentaram o número de vendas, registros e downloads em 174% no primeiro semestre de 2023.
Em comparação com o mesmo período de 2022, o número de aquisições e compras de jogadores geradas para jogos de navegador no Brasil aumentou em 87%, o número de afiliados brasileiros que buscam atrair novos jogadores para jogos de console teve um aumento de 72%, enquanto o GMV (Valor Bruto de Mercadoria) e o número de jogadores atraídos nesse segmento cresceram 7 vezes. A taxa de ações de destino para jogos de clientes brasileiros também registrou um aumento significativo de 52% nos primeiros seis meses do ano.
Caiki Flaeschen, diretor geral da Mitgo na América Latina, ressalta o potencial econômico da parceria entre a Mitgame, usuários e desenvolvedores de jogos digitais no Brasil. “Estamos muito entusiasmados com o lançamento do Mitgame na América Latina, especialmente, no Brasil que é um dos principais mercados de jogos da região e nossa plataforma especializada de aquisição de usuários e rede de parceiros, aliada ao sucesso comprovado em outros mercados, permitirá oferecer soluções sob medida para as demandas específicas do público brasileiro”, ressalta.
Em um ano, a Mitgame planeja fechar parcerias com mais 400 marcas de jogos, das quais pelo menos 15% serão da América Latina, incluindo uma quantidade significativa de projetos brasileiros, além de colaborar com mais de 5 mil novos afiliados, dos quais pelo menos 10% serão da América Latina, incluindo o Brasil.
Liderança do mercado global
Nos últimos 12 meses, as receitas de jogos online na rede de parceiros da Admitad, empresa do grupo Mitgo com atuação no Brasil, cresceram mais de 50%, sendo que o Brasil, ao lado dos Estados Unidos e Alemanha, aparece como um dos mercados mais significativos.
Visando principalmente o clientes, jogos de navegador e console, a rede já conta com mais de 200 mil afiliados e mais de 100 marcas de jogos como clientes em todo o mundo. Somente na primeira metade de 2023, a plataforma atraiu mais de 500 mil jogadores ativos para seus parceiros. As parcerias atuais da Mitgame incluem a Epic Games, Perfect World, Plarium, MY.GAMES, Wargaming, Gaijin, Nexters, Innogames, Upjers e outras marcas de alta qualidade. A empresa também tem um histórico de cooperação bem-sucedida com líderes do setor como PlayStation, Xbox e Riot Games.
Os afiliados que trabalham com a Mitgame, assim como os parceiros da Admitad, podem aproveitar os pagamentos acelerados por meio do Instant Payout Pro, que permite sacar suas recompensas apenas um dia após a ação alvo realizada por sua audiência (instalação, compra ou registro no jogo).
A Mitgo planeja investir mais de US$ 9 milhões no desenvolvimento futuro da Mitgame até 2025, com planos para que a plataforma se torne líder do mercado global.
De acordo com projeções do Statista, plataforma alemã especializada em coleta de dados e estatística, a receita no mercado de jogos online atingirá US$ 345,50 milhões em 2023 e a taxa de crescimento anual vai chegar a 6,60% até 2027, o que deve gerar um volume de US$ 446,10 milhões. O número de usuários deve ter um acréscimo de 14,5% até 2027 e alcançar o total de 32,13 milhões.