A Mio Capelli é uma marca de cosméticos femininos criada em 2021 com o propósito de oferecer mais autonomia para as mulheres cuidarem dos seus cabelos em casa, sem depender do salão de beleza. Durante 2 anos, as vendas da marca eram realizadas apenas pelas redes sociais e nos marketplaces.
Em janeiro de 2023 a marca criou sua primeira loja virtual, utilizando a plataforma da Nuvemshop. Naquele ano a Mio Capelli já alcançou uma marca histórica, foram mais de R$3,6 milhões em vendas em apenas 12 meses. Um número bem relevante meio a tantas outras marcas de cosméticos.
No entanto, 2024 vem sendo um ano ainda mais importante nos marcos da Mio Capelli, desde o primeiro milhão em vendas no mês de fevereiro, até fechar o 3º quarter com mais de R$12 milhões acumulados.
Primeiro milhão de faturamento mensal
Em janeiro, o e-commerce da marca faturou o seu primeiro milhão, um momento muito marcante. Nesse momento a Mio Capelli deixa de ser uma marca vista como consolidada no mercado e sobe um degrau, agora ela é uma marca referência.
Alcançar o primeiro milhão é sempre um marco para todas as empresas, principalmente em um mercado tão competitivo quanto o dos cosméticos no Brasil. A partir desse momento o grande desafio da marca era conseguir se manter de forma saudável e com boa lucratividade acima do R$1 milhão todos os meses para se firmar como referência e assim buscar os próximos passos.
Um dos fatores importantes para se manter com um alto faturamento foi o fato da marca trabalhar sempre com lançamentos e a validação dos produtos com as consumidoras. Além de acompanhar as novidades do mercado, pensando no melhor para quem compra no site.
R$12 milhões em 9 meses
Nos últimos meses, a empresa tem mantido uma evolução contínua e equilibrada, tendo uma média de faturamento de R$1.500.000 por mês no último trimestre. O faturamento acumulado da marca nesses primeiros 9 meses de 2024 foi de mais de R$12.1 milhões com o e-commerce!
A importância de ter um grupo consolidado
A Mio Capelli é uma das marcas do Grupo Vello, que conta também com a Vello E-Commerces e outras marcas consolidadas no mercado. Por fazer parte desse grupo, a marca segue o Método Vello que foi o responsável por ajudar a alcançar números tão expressivos.
O Método Vello tem como base os três pilares da performance (tráfego, conversão e ticket médio) e os ajustes na Mio Capelli são feitos constantemente usando como parâmetro tais tópicos. Também é considerada essencial à validação do conteúdo anunciado, assim é possível replicar o que está dando o melhor resultado para novas campanhas.
A experiência da marca é um exemplo claro de como o Método Vello pode levar um negócio até o próximo estágio!
Próximos passos
Chegando na reta final do ano, o plano da marca é faturar mais de R$6.7 milhões durante os últimos 3 meses de 2024 e acumular ao final desse ano e-commerce mais de R$19 milhões e mais de 100 mil clientes.
A Vello vai continuar guiando o crescimento da marca, assim como faz com centenas de outros e-commerces. Para acelerar o crescimento do e-commerce assim como a Mio Capelli, clique aqui e conheça mais sobre a Vello E-commerces.