O Live Commerce surgiu na China em 2016 e se tornou uma tendência mundial, já que representa uma porcentagem significativa das vendas digitais em todo mundo. Esse formato tão inovador de venda chegou ao Brasil em 2020, trazido pela Mimo Live Sales, e vem conquistando um público fiel desde então.O que não poderia ser diferente, uma vez que o consumidor brasileiro é um dos maiores adeptos do mundo em social media e early adopter de qualquer inovação digital.
A Mimo, que é pioneira em Live Commerce na América Latina, traz para o Fórum E-Commerce Brasil 2022 a verdadeira revolução na maneira de comprar e vender online. Complementar ao e-commerce das marcas, o Live Commerce da Mimo permite que as marcas ofereçam a experiência mais humanizada que o digital pode ter, dentro dos seus canais proprietários: site, app, landing pages. Através desta tecnologia, os consumidores conseguem tirar dúvidas, ver os produtos em detalhes e interagir em tempo real com a marca, enquanto assistem as lives e fazem suas compras. A média de conversão é de 10%, chegando em 30% em alguns segmentos.
Essa nova maneira de vender online não só ajuda as marcas a escalarem suas vendas, como também melhora o relacionamento delas com o consumidor. Durante as lives o público tem a possibilidade de dialogar diretamente com a marca, dar feedback sobre os produtos, tirar suas dúvidas e expor suas expectativas, criando um ambiente de compra mais humanizado e, portanto, mais confiável – reduzindo inclusive os casos de logística reversa. Quer saber mais sobre o Live Commerce e entender como ele pode revolucionar o seu negócio?! Venha viver essa experiência com a Mimo, que estará com um estande demonstrando Live Commerce no Startup Expo.