Logo E-Commerce Brasil

MercadoLivre recebe prêmio Top of Mind Internet

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

O MercadoLivre recebeu ontem (08/05), em São Paulo, o prêmio Top of Mind Internet, idealizado pelo portal UOL e realizado pelo Instituto DataFolha. O site foi eleito pelos internautas brasileiros, em primeiro lugar, como uma das marcas mais lembradas na categoria e-commerce. O prêmio foi recebido em empate técnico, segundo as métricas da pesquisa. A plataforma também foi destaque entre os jovens, conquistando a categoria especial, Top Teen, como marca mais lembrada entre pessoas de 14 a 19 anos.

Segundo o Diretor Geral do MercadoLivre no Brasil, Helisson Lemos, a premiação é um reconhecimento de que a empresa, que tem mais de 65,8 milhões de usuários, é uma referência quando o assunto é comércio eletrônico. “Já tínhamos recebido importantes reconhecimentos internacionais, como a inclusão entre as 30 mais quentes do mercado, segundo a pesquisa The World’s Hottest Brands, da revista Advertising Age, e na lista das 27 Grandes Marcas do Futuro, organizada pelo Credit Suisse Research Institute. No entanto, é ainda mais gratificante receber este prêmio do público brasileiro”, afirma Lemos. O MercadoLivre é hoje o oitavo site de e-commerce mais acessado do mundo e primeiro no Brasil, segundo dados da comScore Networks. Também foi reconhecido como a 4ª empresa de tecnologia que mais cresce em todo o mundo, segundo estudo anual realizado pela revista Fortune.

O diretor afirma ainda que, para continuar sendo a marca líder em comércio eletrônico no Brasil, a empresa continuará investindo na expansão de seu ecossistema de negócios. “Em 2011, lançamos nossos primeiros aplicativos para dispositivos móveis e nossa ferramenta para quem quer montar sua loja virtual sem custos, o MercadoShops. Desta forma, ampliamos a representatividade da nossa marca para novos usuários e oferecemos melhores experiências para vendas e compras”, explica.

No prêmio Top of Mind Internet, foram ouvidas 2040 pessoas com mais de 14 anos, que acessam a rede mundial de computadores pelo menos três vezes por semana, de seis capitais brasileiras entre 27 de fevereiro e 1º de março de 2012.