Logo E-Commerce Brasil

MercadoLivre e Hitwise iniciam parceria para divulgar tendências de buscas e consumo na internet

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

O MercadoLivre e a Hitwise, serviço da Serasa Experian para marketing digital, começaram uma parceria para disponibilizar mensalmente informações sobre tendências de buscas e transações do usuário na internet e no comércio eletrônico.

De acordo com Juliano Marcílio, presidente da Unidade de Marketing Services da Serasa Experian para América Latina e executivo responsável pela pesquisa do Hitwise, a iniciativa vai servir como um termômetro do mercado, que poderá auxiliar os profissionais a demonstrar tendências e a orientar com segurança as ações em marketing digital. Já Helisson Lemos, diretor geral do MercadoLivre, considera que os dados demonstram se a tendência de busca converte-se efetivamente em vendas online. Além disso, indicam se há um incremento nas ofertas dos produtos e de quanto é esse crescimento.

Os primeiros resultados referem-se ao mercado de noivas e, segundo o levantamento realizado pelas empresas, houve um crescimento na procura por itens relacionados a casamentos em 2011 na internet.

O levantamento apontou que, entre os itens mais buscados na internet contendo a palavra “noiva” e as suas variações, os vestidos lideraram, com destaque também para buquês e penteados.

Além de pesquisar, as noivas estão comprando. O site MercadoLivre registrou um crescimento de 359% no número de vestidos de noiva comercializados no primeiro trimestre de 2011, em comparação mesmo período do ano passado.

Em decorrência disso, houve um incremento das ofertas. O MercadoLivre registrou um aumento de 293% no número de anúncios de vestidos de noiva, que atingiu cerca de 5 mil itens ofertados. Entre os produtos novos, é possível encontrar preços que variam de R$ 129 a valores superiores a R$ 5 mil, além de modelos de grifes famosas, como Sottero & Midgley e Cymbeline.

A popularidade do tema noivas também pôde ser verificada ao se analisar o número de pageviews no MercadoLivre identificado com a palavra “noiva”, que superou a marca de 70 mil nos meses de abril e primeira quinzena de maio de 2011.