Logo E-Commerce Brasil

Mercado Livre prevê destaque de itens de beleza, cuidado pessoal e moda para Dia das Mães

Por: Lucas Kina

Jornalista e repórter do E-Commerce Brasil

Para o Dia das Mães de 2023, o Mercado Livre espera que alguns produtos específicos tenham mais sucesso com o público. Em levantamento feito com base nas movimentações da plataforma, itens de beleza, moda, cuidado pessoal e até eletrônicos podem ser os mais vendidos no período.

Ainda de acordo com dados da base do Mercado Livre, 60% dos consumidores visitaram o marketplace três semanas antes da data comemorativa em busca de presentes. O período representa uma melhora frente 2022.

Com a chegada do outono, as escolhas dos usuários na categoria de moda também dita os produtos específicos a serem escolhidos. A queda nas temperaturas influenciou na procura por peças de inverno, por exemplo.

Pesquisas de produtos em abril

Em abril ante março deste ano, a pesquisa por blusa de lã cresceu 595%. No mesmo período, as buscas por poncho aumentaram 438%, seguidas por blusa de tricô (335%) e blazer feminino (81%).

Outros produtos que registraram aumentos significativos nas buscas foram  bota e botas femininas, com um crescimento de 80%. A busca por tênis feminino também apresentou um crescimento no período (+4%).

Já em beleza e cuidados pessoais, uma tendência chama a atenção: perfume para cabelo cresceu 55% nas buscas desde o início de abril deste ano e é um dos cosméticos em destaque, seguido de paleta de maquiagem (42%), batom matte (40%) e perfume (24%).

Itens eletrônicos também costumam ter a preferência dos consumidores durante a data. Isso já se reflete no crescimento de vendas em alguns produtos que são carros chefe em datas presenteáveis, como notebook (49%), fone de ouvido (41%) e smartphones (16%).

Olhando para eletroportáteis, airfryer ganha destaque, com um crescimento nas vendas de 73%.