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Lojistas apontam motivos para não venderem em marketplaces; confira a pesquisa

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado digital desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

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Pesquisa da M3 E-commerce em parceria com o E-Commerce Brasil mostrou que 33% dos lojistas não vendem em marketplace por não terem encontrado um que seja ideal para o seu segmento ou modelo de negócios. 33% também acreditam que não terão muitas vantagens vendendo neste modelo e 20% afirmaram que não sabem como vender por eles. 13% afirmaram ainda que têm receio de precisar brigar por preços por causa da concorrência. Para os lojistas que atuam em marketplaces, no entanto, 67% buscam por plataformas que deem mais visibilidade à marca do lojista. 23,5% procuram por plataformas que vendem produtos de diversos segmentos diferentes. Apenas 9% se inscrevem apenas em marketplaces do nicho ou segmento no qual atuam. Além disso, 44% dos lojistas não têm nenhum interesse em transformar seus negócios em um marketplace. 26,5%, no entanto, traçam planos para virarem marketplace e 29,5% afirmaram que talvez invistam nisso no futuro, mas que precisariam de mais planejamento. Leia também: Amazon realiza evento online gratuito voltado para PMEs em outubro.