Logo E-Commerce Brasil

Lojas Renner e Sebrae firmam parceria para apoiar pequenas empresas de moda

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

A Lojas Renner e o Sebrae anunciaram uma parceria para apoiar micro e pequenas empresas do segmento de vestuário durante a crise. Serão oferecidas, de forma gratuita, consultorias para o gerenciamento de crise e gestão financeira a 220 negócios distribuídos em seis estados do Brasil – Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

O período da iniciativa é de dois meses. As consultorias serão personalizadas e realizadas em formato online. Acontecerão ao todo seis encontros virtuais, totalizando 12 horas de atendimento, divididos em três temáticas: gestão financeira; linhas de crédito disponíveis no mercado; e dispositivos do governo e outras ações para o enfrentamento da pandemia de coronavírus.

Atendimento com clareza

“A finalidade é um atendimento que leve clareza para esse empresário na tomada de decisão, porque ele não pode esperar muito para redirecionar o seu negócio”, afirmou Bruno Quick, diretor técnico do Sebrae, ao Money Times.

O diretor de produto da Lojas Renner, Henry Costa, destacou que este projeto faz parte de um conjunto de iniciativas da companhia em apoio à sua cadeia de fornecedores.

“Estamos trabalhando de maneira colaborativa com nossos parceiros, buscando soluções conjuntas que preservem a força do setor”, comentou à publicação.

As empresas que receberão consultorias também contarão com um subsídio financeiro total de R$ 1,5 milhão dado pela varejista. O dinheiro deve ajudar na manutenção dos empregos e na reestruturação dos negócios.

Leia também: Renner passa a oferecer entrega por drive-thru para compras online

As informações são do Money Times