Logo E-Commerce Brasil

Renner passa a oferecer entrega por drive-thru para compras online

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

Mais uma rede varejista adotou a entrega de compras online pelo sistema drive-thru: depois da C&A, agora a Renner aposta na modalidade para atrair consumidores em meio à pandemia do novo coronavírus. A novidade está disponível em mais de 120 lojas da marca, localizadas em 21 estados brasileiros e no Distrito Federal.

Para usar o serviço de drive-thru, os clientes devem comprar pelo site ou aplicativo das lojas Renner e solicitar a opção “retire em loja”: é preciso escolher a unidade de preferência que ofereça a modalidade.

Os clientes poderão retirar os itens no ponto de encontro indicado. A opção de agendamento de horário também está disponível para o serviço.

Renner na pandemia

De acordo com o grupo, o serviço de entrega por drive-thru se soma a outras iniciativas adotadas pela Renner para atender às necessidades dos consumidores neste momento de pandemia, “seguindo todas as orientações dos órgãos competentes e o cenário de saúde de cada localidade.”

A modalidade também está sendo testada por administradoras de shopping centers ao redor do país. Os lojistas entregam as compras ao consumidor diretamente no carro, no estacionamento, sem a necessidade de circulação pelas lojas.

O varejo está tentando arranjar novas maneiras de vender neste período de pandemia. Somente até o inicio de maio, as lojas de shopping centers do país já deixaram de faturar mais de 20 bilhões de reais, segundo dados da Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop).

Leia também: Pagamentos sem contato disparam para evitar contágio em lojas

As informações são da Exame