Lockers dos Correios passam a receber entregas econômicas
Os lockers dos Correios, apelidados de armários inteligentes, já podem ser usados por consumidores que desejam receber postagens da modalidade Correios Mini Envios, um serviço de entrega econômica que possibilita o envio de pequenos pacotes a todo território nacional. Até agora, os lockers eram reservados apenas para encomendas enviadas via Sedex e PAC.
Atualmente, a empresa possui lockers em Brasília e no Rio de Janeiro. A ideia é continuar expandindo o modelo. A empresa pretende instalar, até o final do primeiro semestre deste ano, cerca de 100 outros equipamentos no Estado do Rio, 110 em São Paulo e mais 10 no Distrito Federal. Conforme a avaliação dos resultados obtidos pela solução até agora, a expectativa é de que, até dezembro de 2023, os Correios instalem 3 mil lockers em todo o Brasil.
Leia também: Tendências para a redução de custos logísticos no e-commerce
Os Correios também estão realizando o credenciamento de empresas que desejem estabelecer parcerias para a instalação de terminais de uso exclusivo da estatal. As informações estão disponíveis no site da empresa.

Comentários