A Leroy Merlin está se preparando para lançar, em agosto, sua plataforma de retail media, denominada Leroy Merlin Ads. A solução vem sendo desenvolvida pela empresa há mais de um ano e aposta em um modelo de negócios que vem ganhando destaque entre varejistas e grandes redes em todo o mundo.
A rede de lojas de materiais de construção, decoração e design identificou na especialização do seu segmento uma oportunidade valiosa para conectar anunciantes ao seu público-alvo de forma eficiente.
Temos uma base de 15 milhões de clientes, sendo que 150 mil são profissionais instaladores especializados. Pensamos que construir uma base de soluções comerciais para que os anunciantes se conectem diretamente com esses profissionais seria algo muito estratégico, além de uma fonte importante de receitas
Flavia Barros, chief marketing officer do grupo., para o MEIO&MENSAGEM
A executiva destaca que algumas marcas já experimentaram as soluções de retail media da Leroy Merlin – entre elas, Bosch e Electrolux. A partir de agora, a empresa planeja ampliar as iniciativas de aculturamento, tanto de fornecedores quanto do mercado publicitário, sobre a operação de retail media.
Além dos canais digitais da Leroy Merlin, a empresa também pretende explorar espaços de mídia nas lojas físicas. A unidade do Morumbi, em São Paulo, foi a primeira a receber telas de digital signage, onde serão exibidas ofertas e mensagens dos anunciantes. A proposta, segundo Flávia, é estender a rede de telas para outras lojas da rede.
“Em nossa visão, o retail media é o futuro do varejo e, quanto mais nichado for o segmento, melhores serão as oportunidades que podem ser oferecidas aos anunciantes”, analisa a CMO.
A Leroy Merlin Ads quer mudar a forma como os anunciantes se conectam com seus públicos, oferecendo soluções personalizadas e estratégias focadas em resultados.