Logo E-Commerce Brasil

JET disponibiliza guia para turbinar negócios no setor de e-commerce de moda

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado de e-commerce desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

As compras online hoje fazem parte da vida de milhares de brasileiros e o mercado da moda é um dos segmentos que mais se destacam no comércio virtual.

No Brasil, o mercado da moda movimenta cifras bilionárias e boa parte dos negócios são gerados na esfera digital, especialmente com a expansão da tecnologia mobile e a facilidade que ela proporciona para que os usuários façam suas compras a qualquer hora e em qualquer lugar.

Por lidar com um público recorrente, o mercado da moda deve estar sempre em busca de novidades e atualizações, não só de seu catálogo de produtos, mas também na forma de vendas e relacionamento com o cliente.

Compartilhando aprendizados sobre a área de moda

Para ajudar as empresas que pretendem investir nessa área, a equipe da JET preparou um guia específico para o segmento, valendo-se, em especial, da vasta experiência acumulada no atendimento aos clientes da área.

“O objetivo é apresentar dicas e soluções para que os lojistas consigam destacar o seu e-commerce de moda e impulsionar suas vendas. O mercado vive um momento importante, então, é preciso explorar melhor os recursos do ambiente digital”, explica Gustavo Chachp, CMO da JET.

O material rico, que está sendo disponibilizado de forma gratuita para o mercado, traz informações detalhadas sobre:

  • Dados sobre a evolução do e-commerce no Brasil, mostrando o enorme potencial de crescimento;
  • Pesquisas sobre as mudanças no comportamento do consumidor;
  • Experiência do cliente: como fazer a diferença na percepção do público;
  • Especificidades do setor de moda;
  • Como fazer o posicionamento de marcas de nicho;
  • Como estruturar o negócio, do ponto de vista da tecnologia;
  • Dicas para aumentar a conversão no e-commerce de moda.

Moda e acessórios: mercado em expansão

Para quem ainda tem dúvidas sobre a importância do ambiente digital para incrementar os negócios na área de moda e acessórios, vale a pena atentar para os dados do setor:

  • a categoria figura hoje em 4º lugar no ranking de vendas, segundo a pesquisa da Neotrust/Movimento Compre & Confie, representando 19,9% do total de pedidos. Em termos de faturamento, a sua participação é de quase 10%.
  • uma característica importante desse setor é a diversidade de opções para os lojistas. Se considerarmos apenas os itens básicos dessa área, como roupas e calçados, existe uma série de oportunidades para serem exploradas, principalmente para as marcas de nicho. Este é o caso da Piticas, cliente que opera com a tecnologia JET Neo, que tem se destacado no atendimento do universo geek.
  • no estudo sobre O comportamento do consumidor em 2020, da Social Miner, indica que, em 2021, 54% dos consumidores de Moda/Acessórios e Beleza pretendem mesclar as compras entre online e offline, o que representa uma excelente oportunidade para quem atua com uma plataforma de e-commerce omnichannel.

Para baixar o Guia Completo de Moda e entender melhor as estratégias que têm dado resultado nesta área, basta acessar o link.

Leia também: WhatsApp conversa com BC para aprovação do sistema de pagamento.