Assim, ficará mais fácil para as pessoas comprarem diretamente dos seus criadores de conteúdo favoritos, e as marcas terão uma nova maneira de fazer parcerias com criadores e recompensar os que compartilham seus produtos.
Afiliado em testes do Instagram
Ainda de acordo com o Instagram, o recurso Afiliado será testado com um pequeno grupo de criadores de conteúdo e empresas com sede nos EUA, incluindo Benefit, Kopari, MAC, Pat McGrath Labs e Sephora. No futuro, mais parceiros poderão utilizar o recurso. Para os criadores de conteúdo que desejam vender os próprios produtos, a empresa promete facilitar o processo de adicionar uma loja existente ou abrir uma nova loja no perfil do Instagram.
Os criadores de conteúdo que já têm uma linha de produtos agora podem vincular as próprias lojas ao perfil pessoal, não apenas ao perfil comercial. Dessa forma, os criadores podem exibir e vender os produtos diretamente para os fãs. Desde ontem, a possibilidade de vincular uma loja a um perfil pessoal está disponível no mundo todo.
A empresa diz também que os criadores de conteúdo também poderão vincular as próprias contas a um dos quatro parceiros: Fanjoy, Represent, Spring e UMG. Com isso, será possível configurar uma nova loja e despertar o interesse das pessoas com lançamentos exclusivos no aplicativo. Esse recurso estará disponível até o fim do ano para todos os criadores de conteúdo qualificados nos EUA.
Leia também: Com o Reels, Instagram ajuda a fortalecer marketing das marcas