- Compra Direta Empresas (empresas que irão consumir, mas não irão revender);
- B2SmallB (uso de canais digitais para escalar vendas de pequenos varejistas que querem comprar da indústria e não conseguem);
- Propor a indústria como um backup do varejo: estoque integrado (faça venda de produtos com estoque virtual no varejo);
- Vender direto na loja - vendas diretamente das lojas físicas usando a indústria (estender o estoque usando um totem, assim é possível comissionar os vendedores e a loja, aumentando o estoque através da parceria com a indústria para fazer mais vendas);
- “Uberizar” a cadeia de revenda sem usar intermediários (A Corebiz está elaborando um produto que ainda entrará em fase de divulgação que será semelhante à mecânica adotada em empresas como Uber, Ifood etc);
Como a indústria pode explorar canais de venda diversos e melhorar sua atuação com o consumidor final?
Como a indústria pode ir além e se conectar com as diversas partes da cadeia sem se enquadrar em um modelo específico? Para Renan Mota, Co-CEO e Founder da Corebiz, para conseguir resultados dentro do e-commerce, é preciso atuar com canais diversos e ir além do B2B e B2C. O executivo participou do Fórum Indústria Digital na terça-feira (19).
A Corebiz é uma agência especializada em marketing digital e otimização da experiência do cliente, integrando os seguintes cases e exemplos de formas de atuação da indústria no e-commerce: