Logo E-Commerce Brasil

Ikesaki estreia em marketplaces com loja oficial na Shopee

Por: Lucas Kina

Jornalista e produtor de Podcasts no E-Commerce Brasil

A varejista de beleza Ikesaki, com 61 anos de atuação no mercado, iniciou sua primeira operação em marketplace ao abrir uma loja oficial na Shopee. O movimento complementa o e-commerce próprio da companhia e amplia a presença nacional da marca, tradicionalmente concentrada em lojas físicas no estado de São Paulo.

Ikesaki estreia em marketplaces com loja oficial na Shopee
(Imagem: Divulgação/Ikesaki)

A parceria coloca a Ikesaki entre as mais de 800 marcas disponíveis na seção “Lojas Oficiais” da plataforma. O catálogo inicial reúne itens de higiene e cuidados, maquiagem, skincare, produtos capilares e a linha voltada para profissionais de beleza. A expectativa é que o portfólio completo esteja disponível na plataforma até o fim de 2025.

A Shopee foi escolhida como porta de entrada para a expansão digital da empresa devido ao alcance da plataforma, que reúne um terço da população brasileira mensalmente. Além da capilaridade logística, a companhia destaca recursos de social commerce, como transmissões ao vivo e vídeos curtos, além das campanhas em datas duplas, que têm contribuído para atrair consumidores da categoria de beleza.

Segundo Edilaine Godoi, diretora de Marketing da Ikesaki, a chegada ao marketplace reforça a estratégia de unir tradição e inovação digital. Já Felipe Lima, head de desenvolvimento de negócios da Shopee, afirma que a parceria mostra o papel da plataforma como parceira estratégica para marcas que buscam escalar suas operações no comércio eletrônico.