O iFood e o Spotify anunciaram, na semana passada, uma parceria que prevê a oferta de três meses gratuitos do serviço Spotify Premium para assinantes do Clube iFood. A ação é válida aos que não utilizaram a versão paga da plataforma de streaming de áudio.

De acordo com o marketplace, a iniciativa faz parte da ampliação de seu programa de benefícios, que já oferece vantagens como cupons de desconto e entregas gratuitas para seus mais de 11 milhões de assinantes.
Na visão de Jorge Ortiz, head de Desenvolvimento de Negócios e Parcerias de Distribuição do Spotify nas Américas, a parceria com o iFood amplia o alcance da plataforma de streaming no Brasil, onde já possui uma base consolidada de usuários. O executivo destacou que a colaboração pretende integrar ainda mais a experiência do serviço de música digital à rotina dos brasileiros.
Com o acesso ao Spotify Premium, os membros elegíveis poderão ouvir músicas sem anúncios, na ordem desejada e em alta qualidade, além de baixar faixas para escutar offline e compartilhar músicas em tempo real com amigos.
Outra funcionalidade disponível é o recurso “Sua Máquina do Tempo”, que permite acompanhar padrões de consumo musical, incluindo artistas e músicas mais ouvidas e tempo total dedicado à plataforma.