iFood destina R$ 25 mi em iniciativas para entregadores na pandemia
O iFood irá destinar R$ 25 milhões para iniciativas de proteção aos entregadores da plataforma de entregas. Esse valor engloba os benefícios já anunciados até agora, bem como a extensão de benefícios até o final de junho.
O Fundo Solidário, destinado aos entregadores que apresentam sintomas da Covid-19, oferecerá auxílio financeiro por 28 dias, mais do que os 14 dias recomendados por autoridades de saúde. O valor do fundo será calculado com base no valor recebido pelo entregador em média nos últimos 30 dias, proporcional aos período de 28 dias de desativação do cadastro.
“Foram muitos aprendizados nesses últimos meses e agora conseguimos ampliar as medidas de auxílio e proteção para esses parceiros fundamentais”, diz Roberto Gandolfo, vice-presidente de logística do iFood, em nota.
Há também um fundo de proteção para quem se enquadra no grupo de risco ou quem vive com familiares nesse perfil. Até o final de dezembro, os entregadores que derem entrada neste fundo recebem um valor com base nos repasses dos 30 últimos dias e ainda tem o montante total dobrado.