A startup iFood anunciou a compra da eComanda, que tem um sistema de automação para ajudar estabelecimentos como restaurantes, hamburguerias e food trucks. De acordo com a foodtech, a compra visa oferecer aos pequenos e médios clientes a opção de utilizar um serviço de gestão de loja integrado ao sistema de delivery.
O iFood anunciou que o produto será oferecido gratuitamente aos novos parceiros pelo período de seis meses, com acesso a funcionalidades como comanda eletrônica, gestão de frente de caixa, controle de estoque, gestão financeira e controle de fluxo de caixa, cadastro e gestão de clientes e programa de fidelidade.
A integração poderá ser feita também com o Na Mesa, solução digital do iFood que permite aos usuários, em seu próprio aplicativo, consultar o cardápio, customizar seus pedidos, efetuar pagamentos e acompanhar o status de preparo.
iFood com foco nos pequenos
A solução tem como foco o público de pequenos e médios restaurantes por conta do aumento expressivo de participação dessa parcela dentro da plataforma da marca.
Segundo dados internos da startup, os pedidos para pequenos e médios restaurantes apresentaram aumento de 44% ente março e junho. No mesmo período de 2019, o número de restaurantes desse porte cresceu 29%, e vêm se desenvolvendo continuamente dentro da plataforma.
Leia também: Procon-SP multa iFood por má prestação de serviços em mais de R$ 2,5 mi