Logo E-Commerce Brasil

"IA facilitará processos para que criatividade seja o foco do profissional", afirma CEO da WMcCANN

Por: Lucas Kina

Jornalista e repórter do E-Commerce Brasil

Bola da vez em uma série de setores, a aplicação de Inteligência Artificial também foi trazida para o Marketing. Neste contexto, ferramentas do tipo são vistas com bons olhos quando o assunto é ter mais eficiência em processos e poupar profissionais de tarefas mais massantes e repetitivas.

Web Summit Rio 2024 - Renata Bokel, CEO da WMcCANN
Renata Bokel, CEO da WMcCANN (Imagem: Divulgação/Web Summit Rio)

“A IA de forma geral deve ser vista como otimizadora de processos mais chatos, deixando o profissional livre, em termos de tempo, para problemas e missões que exigem mais criatividade”, explica Renata Bokel, CEO da WMcCANN.

Para a executiva, a aplicação de IA na coleta de dados é uma das formas de aproveitá-la melhor. A partir disso, ela cita que é possível que marcas personalizem serviços e produtos vendidos ao público.

Além disso, Renata fala no que acredita ser o futuro em termos de estratégia de Marketing para estar alinhada com o consumidor. Neste caso, a aposta dela é em conteúdo e experiência emocionantes e signficativos.

“Existe uma certa confusão sobre o que deve ser ou não função do Marketing nas empresas. De maneira prática, esta é uma área que deve ter criação e crescimento como objetivos principais. No final, estamos desenvolvendo e vendendo produtos constamente”, salienta Renata.

O Web Summit Rio está em sua segunda edição e acontece no Riocentro até 18 de abril. Para 2024, são esperados cerca de 30 mil visitantes, contando também com mais de 600 investidores e 1 mil startups.