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Trabalho de UX Design da Híbrido potencializa os resultados da Havan.com: crescimento de 169% em 24%

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado de e-commerce desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

O trabalho de UX (User Experience) atua no e-commerce para facilitar o acesso e o entendimento dos produtos, criar um ambiente seguro e também apoia o processo de entendimento do comportamento do usuário, através da usabilidade, utilidade e conveniência na interação com determinado produto.

Um trabalho tão impactante nos resultados da operação, deve ser seriamente considerado dentro do ecossistema de uma gigante do mercado como a Havan. Com mais de 140 unidades, em 18 estados, a Havan tem como missão prover o prazer em comprar, oferecendo soluções e experiência de compra online tão descomplicada quanto as oferecidas nas mega lojas físicas.

O e-commerce da Havan possui um alto número de usuários ativos proveniente de dispositivos móveis todos os meses, e o desafio dado a Híbrido foi identificar as áreas da loja que poderiam ter um alto potencial de impacto nas conversões.

Mas, antes de construir, o time da Híbrido, juntamente com o time da Havan, precisaram desconstruir. Através de pesquisas e do entendimento das necessidades do usuário e do projeto, foi possível trabalhar com insights e descobertas que ajudaram a identificar no que concentrar durante o processo.

Entenda os desafios que os profissionais encontraram no e-commerce, como foi esta jornada e as soluções e impactos: Cliquei aqui e conheça o estudo de caso da Havan.

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