O Grupo Soma lançou seu marketplace próprio em parceria com o Conecta Lá. Imagem: Reprodução[/caption]
“Quando o seller center iniciou a operação de gestão no SomaPlace, constatamos também que a contribuição teve o intuito de seguir o DNA das marcas que fazem parte dele e precisam sempre de um tratamento diferenciado e direcionado junto com os lojistas parceiros”, conta Fernando Schumacher, CEO da Conecta Lá.
De acordo com Álvaro Santiago, coordenador de e-commerce do Grupo Soma, ainda que o SomaPlace esteja em estágio inicial na companhia, os resultados já triplicaram as expectativas. “A iniciativa traz diversas vantagens de integrações e de usabilidade por meio de uma operação simples e intuitiva do portal, que permite uma rápida adaptação e centralização dos processos pelo lado das marcas que compõem o grupo, e principalmente facilitar o ingresso de clientes multimarcas. É todo um conceito novo que vai permitir para nós uma logística inédita dentro do digital, capaz de se antecipar a possíveis gargalos e trazer agilidade e consequente crescimento de vendas”, completa.
Nesse processo, o Seller Center leva a uma desburocratização, que tem consequência facilitar a entrada de vendedores no ambiente digital pelo marketplace do Grupo Soma.
Grupo Soma lança marketplace próprio em parceria com Conecta Lá
O Grupo Soma anunciou o lançamento de seu próprio marketplace, após parceria com a Conecta Lá, startup de tecnologia especializada em soluções para marketplace. O grupo é detentor de 10 marcas distintas, como Animale e Farm.
O Soma incrementa sua operação de marketplace próprio com a nova solução tecnológica desenvolvida pela Conecta Lá, o Seller Center, que auxilia no processo de escalabilidade e facilita a adesão aos seus canais de venda pelos lojistas parceiros. Desta forma, os lojistas podem adquirir as coleções dos estoques do grupo, com catálogo super selecionado.
[caption id="attachment_110957" align="aligncenter" width="1356"]
O Grupo Soma lançou seu marketplace próprio em parceria com o Conecta Lá. Imagem: Reprodução[/caption]
“Quando o seller center iniciou a operação de gestão no SomaPlace, constatamos também que a contribuição teve o intuito de seguir o DNA das marcas que fazem parte dele e precisam sempre de um tratamento diferenciado e direcionado junto com os lojistas parceiros”, conta Fernando Schumacher, CEO da Conecta Lá.
De acordo com Álvaro Santiago, coordenador de e-commerce do Grupo Soma, ainda que o SomaPlace esteja em estágio inicial na companhia, os resultados já triplicaram as expectativas. “A iniciativa traz diversas vantagens de integrações e de usabilidade por meio de uma operação simples e intuitiva do portal, que permite uma rápida adaptação e centralização dos processos pelo lado das marcas que compõem o grupo, e principalmente facilitar o ingresso de clientes multimarcas. É todo um conceito novo que vai permitir para nós uma logística inédita dentro do digital, capaz de se antecipar a possíveis gargalos e trazer agilidade e consequente crescimento de vendas”, completa.
Nesse processo, o Seller Center leva a uma desburocratização, que tem consequência facilitar a entrada de vendedores no ambiente digital pelo marketplace do Grupo Soma.
O Grupo Soma lançou seu marketplace próprio em parceria com o Conecta Lá. Imagem: Reprodução[/caption]
“Quando o seller center iniciou a operação de gestão no SomaPlace, constatamos também que a contribuição teve o intuito de seguir o DNA das marcas que fazem parte dele e precisam sempre de um tratamento diferenciado e direcionado junto com os lojistas parceiros”, conta Fernando Schumacher, CEO da Conecta Lá.
De acordo com Álvaro Santiago, coordenador de e-commerce do Grupo Soma, ainda que o SomaPlace esteja em estágio inicial na companhia, os resultados já triplicaram as expectativas. “A iniciativa traz diversas vantagens de integrações e de usabilidade por meio de uma operação simples e intuitiva do portal, que permite uma rápida adaptação e centralização dos processos pelo lado das marcas que compõem o grupo, e principalmente facilitar o ingresso de clientes multimarcas. É todo um conceito novo que vai permitir para nós uma logística inédita dentro do digital, capaz de se antecipar a possíveis gargalos e trazer agilidade e consequente crescimento de vendas”, completa.
Nesse processo, o Seller Center leva a uma desburocratização, que tem consequência facilitar a entrada de vendedores no ambiente digital pelo marketplace do Grupo Soma.