Logo E-Commerce Brasil

Google promove mudanças em seu algoritmo de pesquisas

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Ontem, o Google anunciou algumas mudanças em seu algoritmo de busca para que os usuários tenham acesso resultados mais recentes e relevantes. Segundo a companhia, as modificações impactam 35% das buscas realizadas no Google.

Com os ajustes, tópicos relacionados a eventos recentes ou a assuntos que estão em alta estão entre os que devem ter resultados diferentes. “Agora, se você for buscar por eventos recentes ou as últimas notícias sobre algum assunto, você verá páginas de maior qualidade, que podem ter sido publicadas há poucos minutos”, disse Amit Singhal, pesquisador do Google.

Além disso, os resultados de buscas por eventos que ocorram com recorrência também serão diferentes, como as eleições. A ideia é que o usuário tenha acesso aos resultados da última ocorrência do evento, mesmo sem ter escrito isso na busca.

“A melhora no algoritmo é feita para entender melhor como diferenciar determinados tipos de pesquisa e o nível de frescor dos resultados. Queremos ter certeza de que você tenha as respostas mais recentes”, afirmou Singhal.
Com informações de G1