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Google lança recurso que permite monitorar cliques no Google Shopping

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

O Google adicionou um novo recurso que permite os vendedores examinar o número de cliques que seus produtos geram no Google Shopping em um período específico de tempo. Anunciantes e comerciantes podem obter os dados através do Google Content API for Shopping, que é usado para carregar dados do produto.

Os vendedores podem obter os dados adicionando parâmetros de URL para pedidos de recuperação de produto, especificando o início e o fim de quando os dados de desempenho são requeridos. O retorno dos dados de produtos contêm novos elementos juntamente com o número de cliques por dia de cada produto, explica Thomas Kotzmann, líder técnico do Contente API for Shopping.

O novo recurso dá aos comerciantes uma melhor visão das transações, permitindo que eles entendam como os seus resultados são alimentados através das campanhas.

O Rewind Index de agosto de 2011 da PM Digital, que mede o desempenho mensal de buscas pagas para seus clientes do varejo online, mostra que as receitas de campanhas com links patrocinados cresceram 24% quando comparadas ao mesmo período do ano anterior, com um aumento de 17% em seus dispêndios.

O aumento das vendas no final do mês, especialmente no meio da última semana, trouxe um bom sinal. O Rewind Index revela que as buscas de cliques pagos em agosto cresceram 11% com relação a julho, após diversos meses de estabilidade ou de até mesmo pequenas quedas.

O aumento sugere que os consumidores estão pesquisando mais antes de comprar. As taxas de conversão aumentaram 23%, o oitavo mês consecutivo de crescimento ano a ano de dois dígitos. A combinação de um crescimento significativo em conversões e cliques, combinado com um aumento médio de 6% nas ordens de vendas, é um grande sinal para os vendedores neste fim de ano, de acordo com o PM Digital’s Rewind Index.