Logo E-Commerce Brasil

Google lança API para testes de conteúdo no Google Analytics

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

O Google anunciou o lançamento da API para as Experiências de conteúdo no Google Analytics, uma ferramenta que possibilita aos comerciantes testar o conteúdo do site a fim de maximizar o desempenho de suas plataformas de comércio eletrônico.

Segundo o Google, a API torna o Google Analytics uma plataforma de testes A/B completamente desenvolvida, na qual desenvolvedores de todas as áreas podem aproveitar a eficiência do Google Analytics para realizar experiências.

A API permite, por exemplo, que o varejista teste qual versão de uma página de destino gera mais melhoria na conclusão de uma meta ou no valor da métrica. É possível testar até cinco variações de uma página.

No entanto, o Google ressalta que a API para as Experiências de conteúdo possui abordagem um pouco diferente dos testes A/B ou multivariáveis padrão. Com a nova ferramenta, o lojista não testará apenas duas versões de uma página, como nos testes A/B, nem vai testar várias combinações de componentes em uma única página, como nos testes multivariáveis. Em vez disso, o e-varejista testará até cinco versões completas de uma única página, cada uma exibida aos visitantes a partir de um URL separado.

Dentre os principais recursos da nova ferramenta estão a possibilidade de comparar o desempenho de páginas diferentes usando uma amostra aleatória dos visitantes; definir qual porcentagem dos visitantes será incluída na experiência; escolher qual objetivo testar e receber atualizações por e-mail sobre como está experiência.

Com informações de E-commerce News