Logo E-Commerce Brasil

Google e Loja Integrada oferecem criação e gestão gratuita de e-commerces para PMEs

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado digital desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

Através do programa Cresça suas vendas com o Google, o Google e a Loja Integrada, plataforma de e-commerce gratuita com mais de 1,4 milhão de lojas criadas, ajudaram 34 mil lojistas a entrar no mundo virtual desde agosto. A parceria oferece pacote gratuito de serviços para que empreendedores criem, divulguem e gerenciem seus próprios e-commerces na rede. O objetivo é fomentar a criação de até 100 mil novas lojas virtuais até o final de 2020.

O perfil dos novos lojistas chama atenção. Segundo levantamento da Loja Integrada, 33% dos cadastrados já vendiam em redes sociais. Em segundo lugar estão os novos lojistas que nunca tinham vendido nem online, nem offline (25,2%) e do total, 13,7% são lojistas físicos que estão se digitalizando.

De acordo com Pedro Henrique Freitas, além de oferecer recursos gratuitos com a parceria, os lojistas têm acesso a uma comunidade virtual de vendedores para compartilhar experiências de e-commerce. “Só na última semana, os nossos lojistas e parceiros já criaram 137 novos tópicos de assuntos para discussão. Entre nossos tópicos mais visitados, temos dezenas com mais de 5 mil visitas. É um ótimo espaço para trocar experiências com outros empreendedores, maduros ou novatos, e é de graça assim como todos os outros benefícios da oferta”, explica.

Sobre a parceria

A parceria disponibiliza a criação de uma loja virtual e o cadastro gratuito para até 75 produtos ativos e 5 mil acessos mensais, oferecidos pela Loja Integrada. A empresa também oferece treinamentos exclusivos para lojistas que querem aprender sobre criação e gestão da ferramenta.

Já o Google, por meio de seu time de especialistas em marketing digital, oferecerá aos participantes treinamentos e sessões de mentoria coletiva em temas como marketing digital e vendas on-line, além de um canal exclusivo de atendimento do Google para que os lojistas possam receber suporte para aumentar sua visibilidade e suas vendas on-line.

Segundo Valdir Leme, head de marketing do Google Brasil, o objetivo da parceria é fomentar o mercado de e-commerces. Os treinamentos são parte fundamental no processo de digitalização dos negócios, desde a criação e gestão da loja on-line, até ações de marketing e vendas.

“Neste momento muitas empresas estão buscando soluções viáveis que não demandem grandes investimentos. Por isso, oferecer canais de orientação e treinamentos é essencial para que qualquer profissional à frente de uma PME, com ou sem experiência on-line, consiga implementar uma estratégia digital”, explica.

Confira o calendário de treinamentos e sessões de mentoria coletiva:

  • Aulões de criação de loja ao vivo: assim que criada a loja virtual, o lojista terá acesso a materiais exclusivos filmados com passo-a-passo dentro do painel da loja. Além disso, aulas com especialistas em e-commerce para auxiliar na criação dentro da plataforma. São aulas de como configurar meios de pagamentos, cadastrar produtos, entre outros.
  • Treinamento em marketing digital: acesso a “aulões” exclusivos sobre performance, vendas e marca, conduzidos por profissionais Google e Loja Integrada. Os empreendedores serão notificados no painel de controle de seu e-commerce sobre o link para participação.

Datas: 15 de outubro, 5 de novembro e 1 de dezembro.

Serviço:

Cresça suas vendas com o Google

Criação gratuita de e-commerce + mentorias exclusivas

Inscrição nesse site.