Por esse motivo, o escolhido para falar um pouco sobre os erros, acertos e aprendizados dos lojistas no Brasil nos últimos meses foi Maurício Vargas, Fundador e Presidente do ReclameAQUI, maior site brasileiro detentor das reclamações e insatisfações dos consumidores atualmente.
Nos últimos anos, o ReclameAQUI assumiu um papel de destaque em garantir que lojistas entendam as principais dores de seus consumidores, fazendo com que práticas ruins sejam evidenciadas e que lojas e consumidores tenham uma chance de se entenderem. O site também se tornou uma enorme fonte de dados tanto para o mercado quanto para os clientes.
Fundador do ReclameAQUI fala sobre erros e acertos do e-commerce brasileiro em 2020
Muitas coisas mudaram para o mundo inteiro em 2020. E não seria diferente para o comércio eletrônico. De acordo com a 42ª edição do Webshoppers, realizado pela Ebit|Nielsen em agosto de 2020, o e-commerce brasileiro registrou a maior alta dos últimos 20 anos.
O crescimento expressivo do e-commerce também levanta um alerta vermelho para os empresários brasileiros, principalmente pela falta de informações e formação técnica dos novos lojistas no mercado digital.
Parafraseando Stan Lee, criador do personagem Ben, tio do Homem Aranha, “com grandes poderes vêm grandes responsabilidades”. E as responsabilidades do e-commerce em educar novos lojistas e atender com qualidade os novos consumidores são muitas.
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Por esse motivo, o escolhido para falar um pouco sobre os erros, acertos e aprendizados dos lojistas no Brasil nos últimos meses foi Maurício Vargas, Fundador e Presidente do ReclameAQUI, maior site brasileiro detentor das reclamações e insatisfações dos consumidores atualmente.
Nos últimos anos, o ReclameAQUI assumiu um papel de destaque em garantir que lojistas entendam as principais dores de seus consumidores, fazendo com que práticas ruins sejam evidenciadas e que lojas e consumidores tenham uma chance de se entenderem. O site também se tornou uma enorme fonte de dados tanto para o mercado quanto para os clientes.
Por esse motivo, o escolhido para falar um pouco sobre os erros, acertos e aprendizados dos lojistas no Brasil nos últimos meses foi Maurício Vargas, Fundador e Presidente do ReclameAQUI, maior site brasileiro detentor das reclamações e insatisfações dos consumidores atualmente.
Nos últimos anos, o ReclameAQUI assumiu um papel de destaque em garantir que lojistas entendam as principais dores de seus consumidores, fazendo com que práticas ruins sejam evidenciadas e que lojas e consumidores tenham uma chance de se entenderem. O site também se tornou uma enorme fonte de dados tanto para o mercado quanto para os clientes.