Redação E-Commerce Brasil

Reclame AQUI: Black Friday encerra edição 2020 com 9.160 reclamações

Segunda-feira, 30 de novembro de 2020   Tempo de leitura: 1 minuto

O Reclame AQUI encerrou seu monitoramento da Black Friday 2020 registrando 9.160 reclamações, enquanto que em 2019 foram 8,8 mil reclamações. Os principais problemas relatados foram propaganda enganosa, com 27,01% das reclamações.

Do início do monitoramento às 12h de quarta-feira (25) até as primeiras horas de sexta-feira (27), o volume de reclamações evoluiu. Entretanto, a partir da tarde, enfrentou a comparação com um evento marcante de 2019.

Ranking das reclamações

Produtos mais reclamados

Black Friday “fraca”

“A Black Friday 2020 foi do atendimento, da experiência do cliente e da logística. Valeu porque as empresas venderam, os consumidores compraram e não teve muita loucura. Até porque o desconto mesmo foi mediano. Vamos ver agora como o investimento em logística vai fazer a diferença nos próximos dias”, analisa o fundador e CEO Global do Reclame AQUI, Mauricio Vargas.

Este ano, 27% das reclamações foram de propaganda enganosa. Enquanto que na edição de 2019 foram enfrentados muitos problemas de tecnologia e infraestrutura, este ano não houve, segundo o levantamento.

Já a pandemia, foi a responsável por dar a forte característica digital a essa edição da Black Friday e transformar o hábito de compra dos consumidores. Por conta das restrições impostas pelo coronavírus, estima-se que cerca de 7 milhões de novos consumidores passaram a comprar online e pela primeira vez na Black Friday.

Leia também: Black Friday supera R$ 4 bilhões em 2 dias no e-commerce, com alta de 25%

Deixe seu comentário

0 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.