Em agosto de 2019, a Ford lançou o Auto Busca, um aplicativo de venda de peças de reposição. O app foi projetado para conectar mecânicos e oficinas às concessionárias da marca com mais rapidez e segurança.
Todo o processo de compra acontece dentro da plataforma, de forma semelhante a um marketplace: desde a seleção de peças no catálogo até o pagamento e a logística de entrega. Recentemente o Auto Busca chegou em mais cidades brasileiras e até o fim do ano a Ford pretende vê-lo em abrangência nacional.
O Auto Busca apresenta uma complexidade nas transações financeiras, já que há sempre mais de dois players envolvidos no pagamento: a Ford, que fabrica as peças, a concessionária, que faz a distribuição, e o reparador, que faz a compra junto de seu cliente. Para garantir segurança, eficiência e simplicidade às transações do aplicativo, a Ford escolheu o Pagar.me como fornecedor da tecnologia de pagamentos digitais.
O Split de Pagamentos do Pagar.me é a tecnologia que possibilita a divisão de um único valor a ser recebido em mais de um recebedor: enquanto o cliente faz sua compra e paga um valor único, os outros players recebem separadamente.
Para que isso aconteça, o Pagar.me gera agendas de recebíveis separadas para cada player envolvido na transação e, assim, o valor pago pelo consumidor é distribuído entre os recebedores de acordo com a proporção programada.
O split de pagamento é a tecnologia ideal para marketplaces e outros modelos de negócio digital que tem mais de dois players envolvidos nas transações financeiras.
Para conhecer mais sobre a tecnologia de pagamentos digitais do Pagar.me, acesse o site.