Logo E-Commerce Brasil

Fisia, distribuidora oficial da Nike no Brasil, padroniza estratégia de frete com a tecnologia Intelipost

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

A Fisia é a distribuidora oficial da Nike no Brasil e faz parte do Grupo SBF. Até agosto de 2023, a empresa terceirizava sua operação logística, revelando oportunidades de otimização. 

O principal desafio estratégico de negócio da Fisia era a falta de padronização das cotações de frete. Antes de adotar a Intelipost, as cotações eram feitas em plataformas externas, o que tornava a gestão da estratégia logística complexa. Sem padronização nos diferentes canais, além disso o gerenciamento de todos os contratos de transporte demandava muito esforço.  

Esse cenário afetava diretamente os prazos e custos de entrega para os clientes finais, criando dificuldades na internalização da operação logística sem comprometer a estratégia de envio. Diante desse contexto, a contratação dos serviços da Intelipost se tornou essencial para garantir uma operação com mais autonomia e controle. 

Os benefícios da adoção do TMS Intelipost

A implementação da ferramenta de Cotação de Frete Intelipost trouxe uma otimização operacional diária para a Fisia, oferecendo maior simplicidade e visibilidade aprimorada sobre os custos de envio. Além disso, o suporte dedicado fornecido pela equipe de especialistas da Intelipost e a geração de relatórios personalizados têm desempenhado um papel fundamental na estratégia de negócios da empresa.

A adoção do TMS Intelipost trouxe resultados significativos para as operações da Fisia, confira:

  • Controle e liberdade

A agilidade e flexibilidade na parametrização das regras comerciais de frete foi determinante para as melhorias no desempenho operacional, com excelente eficiência logística e resultado financeiro positivo; 

  • Melhor visibilidade do frete

A tecnologia Intelipost promove visibilidade das operações, permitindo uma análise interna mais profunda e fácil identificação de oportunidades de otimização continuamente.

Ao internalizar as operações logísticas, a empresa garantiu controle absoluto sobre os processos, permitindo uma afinação precisa de estratégia de frete por meio da aplicação do Módulo de Cotação Intelipost.

Explore aqui mais histórias inspiradoras como esta e descubra insights valiosos para impulsionar o sucesso do seu negócio.