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Fiserv participa do Fórum ECBR 2024 com oferta para pagamentos recorrentes

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Mulher fazendo compras no computador e cadastrando cartão de crédito
Imagem: reprodução

Fiserv, Inc. (NYSE: FI), líder global em pagamentos e tecnologia financeira, participará do Fórum E-Commerce Brasil 2024 com ofertas para pagamentos recorrentes disponibilizados por seu ecossistema omnichannel de pagamentos Carat. O objetivo é trazer ainda mais facilidade para o varejista no controle, gestão e redução de inadimplência. O pagamento recorrente funciona como um agendamento de transações futuras, como mensalidades e as assinaturas. Esse tipo de serviço é mais uma forma de melhorar a jornada do consumidor que está aberto a experiências de pagamento cada vez mais transparentes e seguras.

A Fiserv oferece soluções para serviço de recorrência, integrado ao pagamento online, permitindo ao varejista automatizar o fluxo de cobranças mensais, tanto em negócios 100% online, quanto em comércios omnichannel. O controle da cobrança recorrente é efetuado pela loja virtual que, nesse caso, é reconhecida pelo Carat, que realiza a transação de pagamento recorrente com os dados do cartão já pré-cadastrados.

Segundo Giuliana Cestaro, diretora de produtos da Fiserv Brasil, quando um serviço é cobrado de forma recorrente no cartão, o estabelecimento evita pagamentos em atraso e inadimplência, obtendo mais previsibilidade em seu fluxo de caixa – e mesmo que o cliente não pague sua fatura do cartão, o estabelecimento recebe o valor devido. Como os pagamentos são registrados online em tempo real, a integração e a conciliação financeira do estabelecimento também são facilitadas, favorecendo a gestão financeira da empresa. 

“O Carat disponibiliza essa alternativa ao varejista como forma de melhorar a experiência dos consumidores que estão em uma nova fase de amadurecimento no universo de pagamentos. Eles não querem mais se preocupar em agendar pagamentos, sobretudo aqueles que são recorrentes, que podem ser esquecidos”, explicou.

Há três anos no Brasil, o Carat adequou-se ao varejo brasileiro disponibilizando funcionalidades como tokenização omnichannel, em que o cartão pode ser tokenizado em uma transação física para futuros pagamentos online; e, ainda, um roteamento entre Provedores de Serviços de Pagamento (PSPs) para garantir a finalização da venda por Pix. Acompanhando as tendências, destaca o seu serviço de pagamento recorrente que será apresentado no Fórum E-Commerce Brasil 2024.