Logo E-Commerce Brasil

Fim do delivery de comida: veja por que a 99 decidiu encerrar operação de entrega de restaurantes no Brasil

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

A 99 anunciou nea sexta-feira (17), que vai encerrar as atividades de seu aplicativo de entrega de comidas, o 99 Food, no Brasil. As atividades do aplicativo ficarão ativas até o dia 17 de abril e, após o período, a empresa vai encerrar a parceria com restaurantes.

“Como companhia, decidimos concentrar muitos dos nossos recursos no desenvolvimento de serviços de duas rodas, com a expansão de 99Moto e 99Entrega Moto em delivery. Por esse motivo, decidimos descontinuar o aplicativo 99 Food” informou a 99 em nota ao Estadão.

As atividades do aplicativo 99Food ficarão ativas até o dia 17 de abril

A startup controlada pela chinesa Didi Chuxing afirmou ainda que já comunicou os parceiros sobre o encerramento das atividades, mas que espera que a logística construída com o app possa, futuramente, atender demandas individuais de delivery. A ideia seria oferecer apenas as entregas, e não a plataforma de serviço para o cliente.

Encerramento do delivery como na 99 é tendência?

Em setembro do ano passado, a 99 demitiu cerca de 100 pessoas no país, em meio a crise global da empresa. Na época, porém, a companhia informou que nenhum funcionário da divisão da 99 Food havia sido afetado.

O encerramento do app vai na esteira de outros serviços de delivery no Brasil que tentam sobreviver em meio a dominância de empresas como iFood e Rappi, que detêm a maior parte do mercado no setor.

Em março do ano passado, o Uber também decidiu encerrar a operação do Uber Eats, serviço semelhante de entrega de comida, alegando um processo de reestruturação da empresa.

Fonte: Estadão Conteúdo, via Seu Dinheiro