A Uber e a Loggi anunciaram a expansão do serviço Envio Nacional para seis novas cidades brasileiras: Fortaleza, Brasília, Belo Horizonte, Recife, Goiânia e Porto Alegre. Com a novidade, clientes dessas regiões podem enviar pacotes para mais de 5,5 mil municípios do país por meio do aplicativo da Uber, com coleta e entrega realizadas pela Loggi.

O serviço já estava disponível em São Paulo, Campinas e Curitiba, e agora passa a cobrir os principais polos logísticos e de consumo do Brasil.
“Essa nova fase de expansão representa mais um passo importante da parceria, ao oferecer mais uma opção aos clientes para simplificar a experiência de envio nacional de pacotes. Juntando expertises — da Uber em mobilidade e da Loggi em logística — ampliamos o leque de serviços, permitindo que qualquer pessoa ou empresa se beneficie de soluções rápidas, com qualidade e eficiência”, explica Viviane Sales, vice-presidente de Clientes e Receitas da Loggi.
Entregas nacionais e suporte via IA
Pelo aplicativo da Uber, é possível selecionar a opção Envio Nacional e despachar pacotes de diferentes categorias — como moda, cosméticos, eletrônicos, artigos esportivos, brinquedos e acessórios pet. O pedido é coletado pela Loggi, integrado à sua malha logística nacional e entregue no destino final com rastreamento em tempo real e previsibilidade de entrega.
Além disso, o atendimento aos usuários conta com o suporte da Lori, assistente de Inteligência Artificial Generativa da Loggi, que oferece atendimento conversacional e personalizado dentro do próprio app. Casos mais específicos são encaminhados para atendimento humano.
“O Envio Nacional é uma solução que faltava no mercado brasileiro, possível apenas pela junção de duas empresas referência em suas áreas. Levar esse produto a novas cidades amplia o acesso à comodidade e à eficiência do serviço, liberando tempo para que pessoas e empresas se dediquem às suas prioridades”, afirma Laura Lequain, head de Operações da Uber no Brasil.