Logo E-Commerce Brasil

faberNovel mostra como a Amazon domina o e-Commerce

Por: Emily Figueiredo

é gestora de conteúdo e redes sociais no Grupo iMasters

A empresa de consultoria global faberNovel elaborou uma série com 72 slides, na qual destrincha a estratégia e o negócio de e-Commerce da Amazon, a mais bem sucedida empresa do setor.

No material, é mostrado como a empresa que começou com venda online de livros chegou a dominar aproximadamente um terço do comércio eletrônico norte-americano.

Segundo a faberNovel, o sucesso da Amazon passa por três fatores: o fato de a internet não impor limites para o quanto ela pode vender; seu controle de contas de usuários e lealdade; e um ecossistema em crescimento que ajuda a empresa a consolidar seu lugar no mundo digital

Além disso, os slides revelam que a empresa passou por período, entre 1995 e 2003, no qual perdeu US$ 3 bilhões. Agora, sua receita anual gira em torno de US$ 34 bilhões.

A faberNovel costuma disponibilizar essas apresentações todo ano. A empresa já fez slides sobre o Google (duas vezes) e sobre a Apple.

A apresentação sobre a Amazon pode ser vista aqui.

Com informações de TechCrunch