Logo E-Commerce Brasil

ExactTarget lança guia com dicas para otimizar campanhas em dispositivos móveis

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Baseado em estudos, novo guia oferece dicas práticas de design para mensagens de e-mail marketing destinadas às caixas de entrada em dispositivos móveis.

ExactTarget, provedora global de softwares de marketing interativo, lançou em abril um guia com dicas para otimizar a visualização de e-mails marketing em dispositivos móveis. Utilizando dados sobre engajamento de consumidores do Brasil, Canadá, França, Alemanha, Espanha, Reino Unido e EUA, o guia Desenvolvendo email marketing para dispositivos móveisapresenta percepções sobre como os consumidores interagem com mensagens de marketing quando estão em movimento.

“A mobilidade está transformando os negócios, impulsionando uma evolução do marketing digital que requer das marcas campanhas multicanais para atender às necessidades únicas dos consumidores online”, explica Tim Kopp, CMO da ExactTarget. “O aumento do uso de smartphones e tablets oferece aos profissionais de marketing uma grande oportunidade de assumir o compromisso com a mobilidade como parte do processo de conversão, fornecendo dados orientados e conteúdo com foco em uma melhor experiência para o consumidor.”

O novo guia oferece dicas para ajudar os profissionais de marketing digital  otimizar campanhas, incluindo sobre como desenvolver mensagens para dispositivos sensíveis ao toque, o que escrever na linha de assunto e o remetente, além de insights sobre como escolher elementos como cores, contrates e tamanho do texto, e como eles podem afetar o engajamento do destinatário.

“Com mais de 1 bilhão de smartphones nos bolsos dos consumidores no início de 2013, a mobilidade está direcionando a segunda revolução da internet, que é ainda mais impactante do que a primeira”, escrevem Thomas Husson e Jlie Ask, no relatório “Tendências mobile de 2013 para profissionais de marketing”, publicado em fevereiro pela Forrester Research. “Empresas que aproveitarem situações, preferências e atitudes dos consumidores em tempo real, através de seus dispositivos móveis, irão se destacar neste mercado.”

Para baixar o guia da ExactTarget clique aqui.

Novidades

O lançamento deste guia segue as novas soluções da ExactTarget. O MobilePush permite aos marqueteiros desenvolverem notificações para aplicativos em smartphones e tablets, integrando facilmente mensagens de campanha por e-mail, dispositivos móveis, redes sociais e web.

A suíte de aplicativos mobile baseados em nuvem da ExactTarget incluí ainda e-mails otimizados para dispositivos móveis e o MobileConnect, nova aplicação para envio de mensagens SMS que torna mais fácil para os profissionais integrarem mensagens originadas ou destinadas aos celulares em um mix de marketing digital.

Para mais informações a respeito das soluções mobile da ExactTarget visite www.ExactTarget.com/goeverywhere.